Policiais doam bicicleta a um entregador de comida que fazia as entregas a pé
Essa bela história aconteceu na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, quando os policiais Rodrigo e Barbosa da Polícia de São Paulo conheceu um homem de 39 anos que trabalhava como entregador, mas fazia todas as entregas à pé.
Posteriormente, o entregador disse-lhes que devido à pandemia, ele e a mulher perderam o emprego, por isso decidiram começar um negócio familiar. Como estavam apenas no começo, ele não tinha meio de transporte para entregar os bolos que a mulher faz e por isso ambos optaram por entregá-los a pé.
O brasileiro também contou que em algumas ocasiões consegue alugar uma bicicleta por 20 reais, mas que não poderia fazer isso todos os dias porque o dinheiro faria falta no fim de semana.
Depois de conhecer a história, os policiais ficaram comovidos com a situação do homem e seu desejo de seguir em frente apesar de todas as dificuldades, então resolveram arrecadar dinheiro com a ajuda da comunidade para comprar uma bicicleta nova para ele, para que o trabalho do entregador fosse mais rápido, seguro e eficiente.
Após alguns dias, os policiais conseguiram arrecadar dinheiro para comprar uma bicicleta de boa qualidade e os agentes Rodrigo e Barbosa foram pessoalmente entregar o presente ao entregador, que não acreditou no gesto maravilhoso da polícia e da comunidade.
O homem não imaginava que graças à conversa casual que teve com os policiais durante o controle de rotina, eles iriam se organizar para surpreendê-lo com um presente que lhe seria te damanha ajuda. Os policiais também ficaram muito felizes por terem contribuído para a causa nobre de ajudar uma família trabalhadora em tempos difíceis.
Fonte: Psicologias do Brasil