Homem compra 100 pacotes de absorventes e doa a mulheres em situação de vulnerabilidade
Quando o assunto menstruação ainda é um grande tabu em nossa sociedade. Se para as mulheres já pode ser difícil tratar abertamente sobre o tema, entre os homens a situação é ainda pior. Mas um homem chamado Mohamad Farid resolveu deixar o medo a vergonha de lado e comprou 100 pacotes de absorventes. E o motivo é bastante nobre. Ele quer doar os produtos a mulheres em situação de vulnerabilidade.
Farid comentou que sua intenção era aumentar a conscientização de que os homens também podem ajudar as mulheres a comprar esses produtos de necessidade vital. Ele usou o Twitter para contar sua história e compartilhar algumas fotos suas com o carrinho de compras cheio de pacotes de absorventes.
“Pronto. A primeira experiência desse tipo na minha vida. Foi um pouco constrangedor no início, mas foi corajoso. Isso é para ajudar todas as mulheres por aqui durante a temporada de confinamento e mobilidade restrita.”, disse Mohamad Farid no Twitter.
Farid decidiu comprar os produtos doar a mulheres sem-teto, mães solo e também a famílias de baixa renda. Ele destacou que as 100 embalagens de produtos de higiene foram compradas por meio de doações públicas e distribuídas aos destinatários no dia 7 de fevereiro.
Em entrevista ao Harian Metro, Mohamad acrescentou que foi sua primeira experiência na compra de absorventes e que estaria mentindo se dissesse que não tinha vergonha.
“Algumas pessoas olharam para mim com surpresa, especialmente porque comprei absorventes em grande quantidade. No entanto, a minha intenção original era ajudar as mulheres necessitadas, especialmente durante o período de quarentena, por isso coloquei a minha vergonha de lado. A compra foi fácil porque uma amiga me ajudou. Ela foi comigo ao supermercado”.
Por fim, Mohamad comentou que espera continuar fazendo esse tipo de doações no futuro e ser uma inspiração para que outras pessoas façam o mesmo, principalmente homens.
Fonte: Psicologias do Brasil