Mulher cria santuário para cães e oferece-lhes amor e cuidado em seus últimos dias
A enfermeira aposentada Nicola Coyle encontrou uma maneira muito especial de cuidar de cães abandonados e oferecer-lhes muito apoio e amor em seus momentos finais de vida.
Quando recebemos um cão, sabemos que, pela ordem natural das coisas, as chances de ele partir primeiro do que nós é muito grande, e por isso fazemos o nosso melhor para aproveitar nosso tempo com ele.
No entanto, muitas pessoas não conseguem lidar com a dor de ver seu cão doente, em fase terminal, e acabam abandonando-os ou ainda por não saber o que fazer, deixam seus grandes amigos sob os cuidados de pessoas desconhecidas, quando do que eles realmente precisam é do amor e apoio incondicionais de seus grandes amigos.
Mas essa não é a única razão pela qual os cães são abandonados. Muitos fatores podem fazer com que sejam deixados por seus donos e tenham de terminar seus dias sozinhos e sem a companhia daqueles que mais amam.
Felizmente, para os cãezinhos que vivem no condado de Mansfield, na Inglaterra, o abandono não é mais um sentença de solidão. Nicola Coyle é uma enfermeira aposentada que sempre amou os animais e realizou um grande sonho ao criar o Grey Muzzle Canine Hospice, um abrigo especial para cuidar de cães velhos abandonados, doentes terminais ou que vivem nas ruas.
Ela resgata esses animais de abrigos, para onde foram levados para morrer ou serem sacrificados; leva até dois por vez.
Em entrevista ao Metro, Nicola disse que é apaixonada por animais e que, apesar de seu trabalho, às vezes, ser difícil, ela não consegue imaginar os cães passando seus últimos dias sem o amor que merecem. Também acrescentou que é gratificante proporcionar momentos especiais a eles.
Quando chegam ao abrigo, os cães descobrem uma nova vida, com direito a drive-thru do McDonald’s, festas de aniversário, sorvetes na praia, jantares de bife e abraços ilimitados.
Da própria casa, ela mesma administra o abrigo, no condado, e oferece aos animais a vida que merecem, com diversão, muita comida e carinho infinito.
Quando os cães descansam e vão para o seu paraíso particular, são cremados e enterrados em uma local especial de sua casa, em Nottingham.
Nicola gasta cerca de £ 500 com cada um dos cães, isso inclui transporte até à sua casa, atividades e despesas com veterinários. Por muito tempo, ela usou o próprio dinheiro, mas agora começou a aceitar doações, porque também ajuda donos de animais que precisam de ajuda.
O trabalho é um grande exemplo e ensina a importante lição de que os cães não merecem ser abandonados só porque estão chegando aos seus últimos dias.
Eles merecem todo amor, companheirismo e alegria para que cheguem ao céu felizes e gratos pela vida que viveram e pelos amigos que conquistaram.
Graças a atitudes como a de Nicola, muitos cães estão partindo mais felizes.
Compartilhe este lindo exemplo em suas redes sociais!
Fonte: O Segredo