Igreja abre portas para moradores de rua dormirem todos os dias há 15 anos

Igreja abre portas para moradores de rua dormirem todos os dias há 15 anos

Há 15 anos uma igreja na Califórnia abre as portas todas as noites e recebe mais de 300 moradores de rua oferecendo um teto em ambiente confortável e seguro para dormir. 

moradores de rua

O projeto se chama “Gubbio” e foi criada por Shelly Roder e o padre Louis Vitale após notarem a grande quantidade de moradores de rua pela região. Em 2004, após algumas reuniões com os líderes e fiéis da igreja, decidiram abrir suas portas todos os dias para que essas pessoas pudessem se abrigar. 

moradores de rua

“Nenhuma pergunta é feita quando nossos convidados entram nas igrejas; em um esforço para remover todas as barreiras à entrada, não há formulários de admissão ou cadastros. Ninguém nunca se afasta; todos são bem-vindos, respeitados e tratados com dignidade”, afirma o site da instituição.

Além de oferecer um teto, alguns outros voluntários também ajudam oferecendo comida, itens para tornar o espaço mais confortável, além de companhia. A igreja também distribui cobertas, produtos de higiene e algumas roupas, e prestam serviços de apoio psicológico sem custo.

Fonte: Go Hurb

Imagens: Razões para Acreditar

Maria Odete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *