Cachorro que Perdeu os Olhos por Negligência de Seus Antigos Donos, Encontrou um lar e se Tornou uma Celebridade no Instagram
Um cachorro que teve um começo terrível na vida e perdeu os olhos quando filhote encontrou um lar para sempre – e se tornou uma estrela do Instagram no processo.
A filhote de cinco meses de idade, Puddin, foi resgatada de seus donos anteriores no Texas, EUA, às seis semanas de idade, depois de ter sido negligenciada e deixada com uma infecção ocular.
Quando ela estava sob os cuidados da Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra Animais do Texas (SPCA), o filhote estava completamente cego e precisava remover e costurar os olhos.
Seu novo proprietário, Cory Gonzales, 22 anos, recebeu o filhote ferido.
Apesar da falta de visão de Puddin, ela tem um entusiasmo contagiante pela vida que tocou os corações de milhares de fãs online.
“A SPCA encontrou Puddin com uma infecção ocular muito grave”, disse o proprietário Cory, um estudante de Lubbock, Texas.
Embora os donos não cuidassem de Puddin, eles se recusavam a entregá-la.
A sociedade de bem-estar animal levou-os a tribunal, o que levou mais tempo do que esperavam, e quando venceram o caso, os olhos de Puddin estavam completamente destruídos.
– Eles levaram Puddin a um especialista e ele informou que, devido aos danos causados pela infecção, ela ficaria cega e, após uma inspeção mais profunda dos olhos, eles perceberam que estavam lhe causando muita dor.
Para melhorar sua qualidade de vida, eles removeram os olhos e agora aqui estamos.
Cory, que atualmente está treinando para se tornar um fonoaudiólogo, adotou Puddin no meio do ano de 2019.
Ele começou uma página no Instagram onde documenta as aventuras de Puddin e já tem quase 117.000 seguidores.
Os fãs podem ver Puddin aprendendo novos truques e seguindo seu dia-a-dia, além de se maravilhar com sua beleza.
Seu tutor descreve ela como “uma garota corajosa que gosta de cochilos longos, morder os dedos dos pés e os abraços do pai”.
Cory disse: “Quando vi Puddin pela internet, imediatamente me apaixonei por seus ouvidos, na verdade por ela por completo. ‘No dia seguinte a conheci, voltei e a adotei! Eu acho que nós dois nos sentimos tão abençoados por termos nos conhecido.
“Ela tem oito meses agora, e a maneira como ela se adaptou à sua nova vida é incrível. “Ela realmente aprendeu a usar o olfato para correr, brincar, encontrar seus brinquedos. – Até se impede de bater nas coisas. É realmente incrível assistir.
Fonte: Mundo Animal