Para celebrar o amor, casal pede doação de sangue como presente de casamento

Para celebrar o amor, casal pede doação de sangue como presente de casamento

O casal Jacqueline e Gil fariam uma festa de casamento agora em 2020, mas devido a pandemia o evento precisou ser suspenso.

Só que eles tiveram uma ideia linda de trocar os presentes que receberiam de amigos e familiares por doações de sangue para a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais – Hemominas.

Jacqueline, 31 anos, é de Belo Horizonte e o seu noivo, Gil, está em Portugal.

A pretensão de casar surgiu ano passado, como o casamento era entre uma brasileira e estrangeiro a burocracia foi bem maior. Logo, até o inicio da pandemia o processo não tinha sido concluído e tivemos que adaptar todo o processo. Na última semana dele no Brasil fomos ao Hemominas doar sangue e me recordo com carinho desse momento dele aqui”, conta a noiva.

Foi então que que Jacque e Gil resolveram fazer essa linda ação.

Convite de casamento

O convite de casamento do casal seguiu toda a identidade visual do casamento, mas trouxe uma mensagem, de certa forma, inesperada para os convidados.

Veja:

convite de casamento Jacque e gil
“Você está convidado/a para a doação de casamento de Gil e Jacqueline. Manhã de sábado dia 1° de agosto no Hemominas. Obrigada por fazer parte.” Reprodução: arquivo pessoal

Jacque conta que a intenção também veio para incentivar outras pessoas a doarem sangue com mais frequência.

Com a data do casamento marcado, queríamos multiplicar, somar e dividir esse amor mesmo com toda a distância e situações adversas. E com o intuito de transbordar e celebrar esse amor, na ausência dele física e de festa, encontramos essa forma como demonstração de amor”, relata.

Gil chegará ao Brasil nos próximos dias, pois o casamento civil acontece no próximo dia 31/07. Ele reforçará a ação de Jacque.

A noiva também fala que o pedido depende da adesão de algumas pessoas, mas que o importante foi feito, que é o incentivo. Ela ainda conta que “Doar é amor, e isso sim tem tudo a ver com o casamento”.

Doações

Jacque e Gil sabem que nem todos os convidados poderão doar sangue. Alguns optaram por não fazer a ação neste momento, pois devido a Covid-19 não querem sair de casa. No entanto, estão compartilhando a ideia com outras pessoas.

Estamos prezando não pela quantidade, mas sim, pela conscientização do qual importante e necessário é a doação e não esperar um familiar ou amigo ser hospitalizado para doar”, conclui Jacque.

Como doar?

Mesmo não tendo recebido um convite de Jacque e Gil, vale a pena realizar a sua doação de sangue.

Para a ação, basta entrar em contato com a Hemominas através do site da instituição.

A doação é completamente gratuita e você precisa fazer apenas informar o município onde mora, qual unidade fará a doação e marcar o dia a hora da sua preferência.

No dia, é necessário levar CPF e RG

Quem pode doar

Infelizmente não são todas as pessoas que podem realizar doação de sangue.

Homens e mulheres entre 16 e 69 anos, que estejam em boas condições gerais de saúde e que tenham acima de 50 kg.

Pessoas fora da faixa etária e do peso, ficam impedidas de realizar a doação. Também excluem-se pessoas que tenham alguma doença, mulheres grávidas, pessoas que tenham feito uso de drogas injetáveis nos últimos meses, que tenham ingerido bebida alcoólica recentemente, etc.

Você pode ver todas as restrições neste link do Hemominas.

Que linda iniciativa Jacque e Gil! Parabéns pela ação e felicidades no casamento!

Fonte: Razões Para Acreditar

Maria Odete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *