Menino de 8 anos abre floricultura em casa para ajudar a mãe, que perdeu o emprego na pandemia
Berenice Pacheco deve estar muito orgulhosa do filho Aaron, de 8 anos. Quando soube que ela estava desempregada, por causa da crise causada pela pandemia, o menino resolveu vender plantas em casa para ajudar no sustento deles.
E o que era um simples investimento, se transformou em um ótimo negócio de família!
Aaron e Berenice vivem em Boyle Heights, em Los Angeles (EUA) e moram em um galpão, na casa de um parente. Ela conta que o filho quer muito mudar para uma casa, para então trazer a irmã, que está no México.
Aaron sonha em reunir a família novamente
O garotinho tem uma irmã, Ayleen, que acabou ficando com a avó, no México, porque a mãe não tinha como manter as duas crianças nos Estados Unidos.
Berenice conta que também deseja muito trazer a filha e cada vez que um avião sobrevoa a casa dela e Aaron, ele aponta para o céu e repete:
“Eu quero que Ayleen volte.”
Plantas sempre foram a paixão de Aaron
E parece que Aaron não escolheu vender plantas à toa. Ele sempre amou jardinagem. Berenice conta que as plantas favoritas do menino são a ‘árvore do dinheiro’ e a babosa.
“Seu favorito é o aloe vera. E ele recebe muitas picadas de mosquito. Então, aprendemos que o aloe vera tem algum tipo de remédio que cura. Então foi incrível aprender isso”, disse Berenice.
E foram as plantas preferidas de Aaron que trouxeram sorte para ele e Berenice. Ela tinha apenas 12 dólares na conta e comprou tudo em mudas para vender.
Após os primeiros ganhos, eles passaram a viajar de ônibus até o centro de Los Angeles para adquirir novas plantas, pois o valor era melhor para compras em lotes.
“Ela me disse se eu queria fazer algo como gastar dinheiro de forma inteligente e então disse ‘Eu gostaria de fazer um negócio’. Bem, estava indo bem pequeno, mas eu não queria que crescesse assim”, explica Aaron, sobre o sucesso da sua floricultura.
Aaron’s Garden ganha vaquinha e faz sucesso
Quando alguns vizinhos souberam da iniciativa do menino, começaram a compartilhar a notícia, fazendo com que a floricultura de Aaron ganhasse muita visibilidade.
“Começamos a vender na semana passada. Ficamos sem plantas e esperamos que se esgotem novamente e que as pessoas continuem a nos apoiar”, disse Berenice.
Uma amiga de Berenice, Esli Ramos, se comoveu tanto, que resolveu criar uma vaquinha virtual para o menino e a mãe. A meta que era de US $ 1.000, já arrecadou mais de US $ 27 mil!
A gente fica daqui torcendo muito para o sucesso dessa floricultura, que com certeza é cheia de amor!
Fonte: Razões Para Acreditar