fbpx

A esperança e a fé em Deus

A esperança e a fé em Deus

Alimente sua mente e seu coração que aquilo que gera Esperança.

Muito se diz que a esperança é a última que morre, mas a Bíblia diz que Deus é o Deus de toda esperança, e Ele nunca morre. E para aqueles que têm Jesus como senhor e salvador de suas vidas, o que lemos não é apenas uma palavra. A esperança é um estilo de vida. Você jamais deve perder a compreensão de que Deus é o Deus de toda esperança. À medida que lemos as Escrituras, percebemos algo tão glorioso. Muitas vezes, caminhamos por aquilo que vemos, ouvimos e sentimos e desprezamos o que está na Palavra de Deus. Nossos olhos e sentimentos podem nos trair, porque podemos ter sentimentos feridos, machucados, e a soma de tudo o que experimentamos na nossa vida, no nosso histórico, pode nos trazer desesperança. Porém, quando estamos firmados na Palavra, a despeito do que nossos olhos estejam vendo, a despeito do que estejamos experimentando, sempre teremos algo chamado esperança.

Neste momento de dificuldades em nosso país, quem poderá nos livrar? Somente nosso Deus, e Jesus Cristo é nosso Deus. Existem muitos deuses, como Mamom (palavra aramaica para dinheiro) e que se torna um deus para muita gente. Pessoas que se sentem seguras pelo fato de terem esse deus em suas vidas. Mas o verdadeiro e único Deus espera que nossa vida dependa somente dele. Pode parecer estranho, mas nossa fé em Jesus Cristo é completamente diferente! Ela não é medida por aquilo que nossos olhos estão vendo; a nossa fé se traduz exatamente nisto: “Fé é a certeza das coisas que se esperam, e a convicção de fatos que não vemos” (Hb 11.1).

Exerça sua fé e faça com que ela possa permanecer firme. Não fomos chamados para entender os caminhos do senhor.

Pode ser que você esteja indo neste momento a um hospital ou velório. No entanto, vá sabendo que o senhor está com você. Ou talvez você pense que não está experimentando a prosperidade na sua vida. Saiba que prosperidade não é ter uma poupança gorda. Prosperidade é ausência de necessidade, é ter o suficiente para suprir todas suas necessidades e ainda ter para suprir a necessidade de outras pessoas também, como, por exemplo, abrir seu guarda-roupa e fazer um balanço. Toda roupa que você não usa há, pelo menos, seis meses (exceto as voltadas para o inverno, por exemplo), dê para alguém, pois se até hoje você não a usou, não mais a usará. Quantas vezes temos tantas coisas em casa que não utilizamos e que pode ser bênção para outras pessoas!?

Prosperidade é generosidade. Que sejamos generosos, pessoas que se importam, que suprem as necessidades imediatas, seja material ou emocional, como um abraço, uma palavra que edifica, um sorriso. Sorria para seu próximo. Quantas vezes a pessoa está tão sobrecarregada, mas ao receber um sorriso, um “Deus te abençoe”, tudo muda. Se acontecer algo que o deixou aborrecido, deixe para trás, sorria. Se alguém o fechar no trânsito, em vez de xingar e se aborrecer, diga: “Deus o abençoe”.

Existem momentos que são extremamente complexos, parece que não vamos suportar o fardo e as pressões que estão ao nosso redor. Nossa cabeça fica confusa. A sensação que temos é que nossas forças acabaram. Contudo, é justamente nesses momentos em que você se sente fraco, acabado, destruído, é que Jesus “entra em cena”. Quando você diz que não tem mais jeito, Ele te mostra que é o Deus do impossível. Todo problema tem solução. É preciso pegar a “fórmula” e aplicá-la da maneira correta. A Palavra de Deus tem as respostas de que precisamos. Ore. Confie. Descanse. Obedeça ao Senhor e veja o milagre acontecer. Deus pode mudar toda e qualquer situação para amparar seus filhos. É preciso dobrar os joelhos e interceder junto ao pai, para que Ele manifeste seu poder em nossas vidas.

Fonte: https://www.otempo.com.br/opiniao/pastor-marcio-valadao/a-esperanca-e-a-fe-em-deus-1.1501155

Maria Odete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *