Abu Dhabi oferece vacinas contra Covid-19 gratuitas para turistas
Infecções aumentaram nos Emirados Árabes Unidos no mês passado e Abu Dhabi ainda tem restrições à entrada, incluindo quarentena domiciliar e testes de PCR
Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, está oferecendo aos turistas vacinas gratuitas contra a Covid-19, que antes eram restritas a cidadãos do país e portadores de visto de residência.
Não há indicação de que a mudança se aplique a Dubai, o emirado mais populoso, ou aos outros cinco emirados que compõem os Emirados Árabes Unidos.
Visitantes com vistos emitidos por Abu Dhabi e portadores de passaporte com direito a visto de turista podem reservar vacinas gratuitas, de acordo com informações da Abu Dhabi Health Services Company (SEHA), que opera a infraestrutura de saúde pública do emirado.
Os portadores de visto de residência ou visto expirado também são elegíveis para vacinas gratuitas. A perda de empregos e as restrições de viagens durante a pandemia significam que os vistos de residência de algumas pessoas expiraram ou foram cancelados quando despedidos.
As autoridades de saúde dos Emirados Árabes Unidos disseram neste mês que quase 85% da população elegível recebeu pelo menos uma dose da vacina, mas não informou quantos receberam duas doses.
As infecções aumentaram nos Emirados Árabes Unidos no mês passado e Abu Dhabi ainda tem restrições à entrada, incluindo quarentena domiciliar e testes de PCR em intervalos após a chegada. Pessoas que saem de outros emirados são testadas para mostrar que não estão infectadas.
Viajantes de 27 países, incluindo China, Alemanha e Estados Unidos, podem entrar sem quarentena na chegada. A SEHA oferece vacinas contra a Covid-19 da farmacêutica estatal chinesa Sinopharm e da Pfizer em Abu Dhabi.
O Dubai Media Office não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre a mudança dos critérios de elegibilidade. Informações da Autoridade de Saúde de Dubai dizem que as vacinas são dadas apenas aos cidadãos e portadores de vistos de residência válidos em Dubai.
Fonte: CNN BRASIL