Alunos coletam alimentos para professora que foi agredida pelo durante aula online

Alunos coletam alimentos para professora que foi agredida pelo durante aula online

Alunos do colégio Dr. Ángel María Garibay Kintana, na cidade de Toluca, no México, foram à periferia das instalações do campus educacional para arrecadar alimentos para uma das professoras da instituição, que foi agredida por seu companheiro durante um aula online.

Os alunos quiseram mostrar o seu apoio e solidariedade após a professora ter sido agredida física e verbalmente pelo marido durante uma aula virtual de inglês.

Após a divulgação de um vídeo sobre o ocorrido, as autoridades de direitos humanos do Estado do México investigaram os fatos e também prestaram assistência à professora, que denunciou seu agressor. O caso agpra segue em processo judicial. Muitos alunos e ex-alunos da professora a contataram para dar seu apoio.

No final de abril de 2021, dezenas de jovens lotaram o colégio com alimentos, produtos de limpeza e outros itens, que posteriormente foram entregues à professora por uma comitiva de alunos. Em entrevista ao El Universal, Adrián Flores, ex-aluno do ensino médio, mencionou que “ela nos pediu discrição, não pediu ajuda financeira ou alimentação, mas decidimos agir assim”.

Além disso, o ex-aluno comentou que outro grupo de jovens está fazendo uma arrecadação para comprar um computador para a professora. Para eles é importante continuar apoiando a professora, que ela sabe que não está sozinha e que é uma ótima inspiração para todos.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Maria Odete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *