Amigos que se abraçaram em vídeo viral se unem em campanha contra o racismo

Amigos que se abraçaram em vídeo viral se unem em campanha contra o racismo

Amigos que se abraçaram em vídeo viral se unem em campanha contra o racismo.

Essas duas crianças aqueceram o coração de milhões de pessoas depois que o vídeo onde eles se abraçam com muito amor se tornou viral no ano passado, e agora, eles se uniram novamente em uma campanha de roupas para ajudar a arrecadar fundos para caridade e para ajudar na campanha contra o racismo.

Os amigos Maxwell Hanson e Finnegan McKenna se tornaram estrelas da mídia social em setembro de 2019, depois que as imagens deles correndo um em direção ao outro para um abraço foram vistas por milhões.

Maxwell (esquerda) e Finnegan (Foto: Michael Cisneros)
Maxwell (esquerda) e Finnegan (Foto: Michael Cisneros).

O vídeo se tornou ainda mais significativo se levarmos em conta o conflito atual da América com as relações raciais e a igualdade, destacado pelo movimento Black Lives Matter.

Maxwell, é afrodescendente, e Finnegan, é branco, mas essa diferença de tonalidade de suas peles não muda nada entre eles, e para provar que o amor e a amizade não se apegam a cor nem a raça, eles se uniram e agora estão em uma campanha da marca de moda BOY MEETS GIRL para promover o anti-racismo.

Os meninos são mostrados em uma coleção de camisas e blusas que se utilizou das imagens do abraço viral que os dois protagonizaram no ano passado.

amigos se abraçando
Foto: Reprodução/Facebook

O produto da venda dos itens beneficiará o Movimento Nacional Do Privilégio ao Progresso – uma fundação focada em “desagregar a conversa sobre raça e racismo” iniciada por duas mulheres que filmaram homens negros sendo injustamente presos na Starbucks em 2018.

amigos-que-se-abracaram-em-video-viral-se-unem-em-campanha-contra-o-racismo1

“Esses itens foram criados para ajudar a trabalhar em direção a um futuro melhor, inspirado pelo vídeo, onde a justiça racial é uma meta alcançada”, diz uma declaração enviada à PEOPLE por BOY MEETS GIRL.

“MUITAS PESSOAS SOFRERAM AS TERRÍVEIS CONSEQÜÊNCIAS DE VIVER EM UMA SOCIEDADE RACISTA. AGORA É A HORA DE ASSUMIR A RESPONSABILIDADE E PARTICIPAR DA LUTA PELA JUSTIÇA RACIAL.”

Erica McKenna, mãe de Finnegan, disse que a iniciativa da empresa de roupas “nos lembra que devemos continuar lutando pela justiça social em todas as áreas de nossas vidas”.

“Toda vez que falamos, há uma chance de fazer a diferença. Esperamos que esta campanha incentive a união entre pessoas de todas as raças e, para aqueles que são privilegiados, também deve servir como um chamado e lembrete para falar contra o racismo, em todas as suas formas “, afirmou ela no comunicado.

“Do Privilege ao Progress me ajudou a me mostrar como sou #ShowUp para a comunidade negra, e com o apoio deste projeto, esperamos que eles possam alcançar ainda mais pessoas com sua educação e orientação anti-racistas,” ela adicionou.

A parceria ocorre depois que o presidente Donald Trump twittou uma versão do vídeo dos meninos que foi editada para parecer que Finnegan estava fugindo de Maxwell . As palavras “A criança aterrorizada foge de um bebê racista” foram exibidas abaixo no vídeo de Trump, que foi removido pelo Twitter.

O vídeo verdadeiro foi publicado pela CNN:

“Como pai de um filho negro, estou começando a conhecer o medo que os pais de crianças negras têm”, disse Michael Cisneros, pai de Maxwell, no comunicado. “Maxwell é jovem agora, mas pensar nele e em outras crianças negras. não voltando para casa porque a cor da pele é indescritível “.

“Tivemos a sorte de ter um vídeo que nos deu uma plataforma para usar para mudanças que são desesperadamente necessárias”, acrescentou.

“Colaboramos com o BOY MEETS GIRL para criar essas camisetas para ajudar a enfrentar o racismo. Faremos o possível para criar um futuro mais seguro para o nosso filho e o seu”.

Fonte:Resiliência Mag

Maria Odete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *