Bombeiros levam música a bairros do Rio durante quarentena

Bombeiros levam música a bairros do Rio durante quarentena

Apresentação com trompete acontece do alto de uma escada mecânica; “Cidade Maravilhosa” e “Samba do Avião” estão no repertório

Bombeiro toca trompete do alto da escada mecânica
Bombeiro toca trompete do alto da escada mecânica
Reprodução

Cartões postais do Rio de Janeiro ganharam música nos últimos dias. Inspirado em um iniciativa alemã, o Corpo de Bombeiros criou uma ação para homenagear a população e animar o isolamento social.

Do alto de uma escada mecânica, a 50 metros de altura, o músico da corporação toca trompete e assume nova função durante combate à covid-19. “Cidade Maravilhosa”, “Samba do Avião”, “Aquarela do Brasil” e “Hino Nacional”.

Moradores em isolamento acompanham pela janela
Moradores em isolamento acompanham pela janela
Reprodução

Orientados a não sair nas ruas, moradores acompanharam o som das janelas dos edifícios próximos. “A tristeza não pode ter vez. E as pessoas devem continuar em casa. Então, resolvemos surpreender ao som de músicas apreciadas pela sociedade. Uma maneira de se comunicar e também de reforçar que estamos sempre a postos”, disse o comandante-geral coronel Roberto Robadey Jr.

A iniciativa já passou pela praia de Copacabana, Lagoa, Praia Vermelha, Quartel Central da corporação e na Zona Oeste. Em Nova Friburgo, um bombeiro reformado também fez uma intervenção artística para levar conforto aos friburguenses. O saxofonista tocou músicas no topo de uma escada de 32 metros de altura, equivalente a um prédio de 10 andares.

Assista:

Fonte: R7

Maria Odete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.