Chihuahua idosa ajuda acalmar pacientes que têm medo de dentista

Chihuahua idosa ajuda acalmar pacientes que têm medo de dentista

A cachorrinha da raça chihuahua Kismet, de 13 anos, vai todos os dias para acalmar os pacientes na clínica de odontologia de seus tutores Cameron Garrett e Debra Garrett, na Califórnia, Estados Unidos.

Todos da família têm uma função dentro do consultório. Enquanto o casal faz os atendimentos, Kismet tem o papel acalmar os pacientes que estão nervosos com os procedimentos dentários que estão fazendo.

A cachorra costuma ficar no colo dos clientes durante exames, nas limpezas e até no tratamento de canais. Caso alguém tenha medo de animais, ela fica em sua casinha sem atrapalhar o trabalho na cadeira do dentista.

A cachorra fica quietinha recebendo carinho de clientes
A cachorra fica quietinha recebendo carinho de clientes
Reprodução/Instagram Debra Garrett

Dr. Garrett disse ao TODAY que é a mascote é particularmente útil com crianças que gostam de interagir com o animalzinho. Um menino que precisava de um tratamento odontológico, mas tinha medo, precisou dos serviços de Kismet para se acalmar e ficar mais confiante.

“Sua primeira pergunta é: ‘Kismet está aqui?’ Portanto, tem sido realmente fabuloso poder trabalhar com essa criança e ver como a simples ideia de que o cachorro está ali vai tornar essa experiência muito mais fácil”, disse Dr. Garrett sobre o caso da criança que tinha medo de dentista

View this post on Instagram

Kismet makes her debut!

A post shared by Debra Garrett (@kismetdentaldog) on

A família adotou Kismet em agosto, cerca de um mês após a morte de seu antigo cachorro Karma, que trabalhou junto com eles por quase quatro anos no consultório. Dr. Garrett disse que os animais de estimação que são adotados da rua parecem ser gratos por terem amor e atenção de seus tutores e das pessoas que aparecem na odontologia.

Fonte: adaptado R7

Maria Odete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *