Churrasquinho de jovem chamada de “coitada” lota de clientes após desabafo: “quem mandou não estudar?”
A jovem Etianny Waughan um dia desses ouviu que ela vende churrasquinho porque não estudou e que ‘merece’ estar nessa ‘situação’.
Pra você ver, Etianny é formada em psicologia e pagou seus cinco anos de faculdade vendendo churrasquinho ao lado da mãe, dona Nelma, em Manaus (AM), e ela não tem um pingo de vergonha.
Etianny fez um desabafo sobre a situação constrangedora que foi exposta no seu perfil do Facebook. Um dia depois, o que não faltava era gente querendo provar – e repetir! – o churrasquinho. Mais uma vez, o jogo virou!
Churrasquinho da Etianny é sucesso!
A barraquinha nunca teve tanto movimento como está tendo agora. Etianny e a mãe trabalham de segunda a segunda, das 18h às 20h. Mas o fluxo de trabalho aumentou tanto, que depois de muito tempo, elas tiraram uma merecida folguinha.
“Sempre vendi todos os churrascos. Às vezes sobrava, mas era bem pouco. Hoje, não sobra nem pra mim e nem pra minha mãe. Como é só nós duas estamos super cansadas”, conta.
Tem que chegar cedo pra provar o churrasquinho, ali no Prosamim da Alvorada, esquina com a Rua Zero, senão volta pra casa de barriga vazia, mas principalmente muita água na boca – eu olho pro pratinho já pensando em quantos outros seria capaz de comer. Falo mesmo! 🥳
“É tipo isso (risos). O pessoal adora. Às 20h, já não tenho quase nada”, diz.
Oportunidades de estágio
Após a repercussão da história, Etianny também recebeu convites para fazer estágio na sua área. Mas ela prefere esperar.
Etianny é jovem, 22 anos, pode investir na carreira de psicóloga daqui um tempo, quando o pequeno Yuddi, de apenas 1 ano, estiver maiorzinho. A prioridade de Etianny nesse momento é passar o máximo de tempo possível com o filho.
“O estágio me deixaria um tempo distante dele. Prefiro ir atrás da psicologia quando ele estiver maior e entender que preciso sair. Meu filho é muito apegado comigo, até na banca. Com esse fluxo todo eu precisei chamar alguém pra ficar olhando ele. E vira e mexe ele chora bastante, às vezes tenho que assar o churrasco com ele no colo”, diz.
O pai de Yuddi é presente, mas também trabalha bastante, o pequeno passa muito mais tempo com Etianny.
Mensagens de carinho e admiração
Juntamente com as oportunidades de estágio, Etianny recebeu inúmeras mensagens de carinho e admiração pela mãe batalhadora que ela é.
“Deram parabéns pela minha garra e algumas mensagens me fizeram chorar, pois nunca imaginei que teria toda essa repercussão”, agradece.
Conselho para quem está começando a empreender agora
Etianny reconhece que se as coisas estão dando certo hoje é porque teve muito trabalho duro ontem.
“Eu sou muito crente a Deus, então, acredito que tudo que aconteceu foi a vontade Dele! O trabalho é árduo, mas Deus sempre abençoa. Não há uma vitória sem obstáculos, quedas e desânimo. Muitas vezes pensei em desistir, mas Deus sempre me deu força e sempre derramou suas bênçãos na minha família”, afirma.
É isso, pra quem está começando empreender agora, é um ótimo conselho: deu ruim aqui, lá na frente, pode dar muito bom!
Voaa, Etianny!
E se você é amigo de quem está começando, dá aquela moral, como fizeram os amigos de um jovem de Curitiba que vende espetinho.
Fonte: Razões Para Acreditar