Colinho de avô! Aposentado é voluntário confortando bebês em hospital nos EUA
David Deutchman é uma figura conhecida em hospitais de Atlanta (EUA) porque faz um trabalho voluntário muito especial: ele dá colo a bebês recém-nascidos prematuros!
Olha só que coisa mais fofa!
David trabalhava com marketing. Quando se aposentou tentou dar palestras em universidades locais, mas ele queria mesmo era realizar um trabalho mais gratificante, onde fizesse algo pelo próximo.
Foi quando ele entrou em contato com o Children’s Healthcare, um centro pediátrico de Atlanta, e ofereceu seu tempo como voluntário.
“Avô da UTI”
David foi chamado para ser “baby cuddler”, onde ele fica “ninando” bebês prematuros, enquanto suas famílias não estão presentes na UTI – ou não podem estar.
Em todos esses anos como voluntário, David cuidou de aproximadamente 1.200 crianças na UTI.
Para as enfermeiras, ele é o melhor cuidador que o hospital já teve. Elas contam que David trata todas as crianças com um carinho diferenciado e parece que os bebês sentem uma energia diferente vindo do aposentado.
Além de dar atenção para os prematuros, David ainda dispõe de um tempo para acalmar os pais. Ele sempre tem uma palavra de apoio para todos.
“Muitas vezes na UTI neonatal, eu estou segurando um bebê ou segurando a mão da mãe, o que é muito importante porque temos muitas mães que estão em uma posição estressante e gostam de ter alguém com quem pode conversar com ele ”, conta David.
Ele complementa que “Na UTI pediátrica, na verdade, trabalho mais com os pais do que com as crianças. Os pais realmente precisam de alguém para sentar e conversar, e tentam distraí-los do que está acontecendo. ”
David é uma pessoa muito incrível! É dessas história que a gente conta com um sorriso no rosto!
Fonte: Razões Para Acreditar