fbpx

Com dinheiro recebido de auxílio do governo, homem cria horta para alimentar comunidade

Com dinheiro recebido de auxílio do governo, homem cria horta para alimentar comunidade

Um homem aproveitou o dinheiro que recebeu de auxílio do governo por conta da pandemia, para criar a sua própria horta em casa.

Hoje, Michael Chaney não só se alimenta, como também ajuda outras pessoas que não têm recursos para comprar alimentos em sua comunidade, que fica na Flórida, EUA.

O homem planta e colhe cebolas, tomates, couves, berinjelas, entre dezenas de outros alimentos. O seu objetivo agora é ampliar a quantidade de hortaliças.

“O que eu tenho aqui é básico. É a quantidade de comida necessária para uma casa. E também por uma comunidade, porque vai se expandir”, disse ao site WMNF.

Michael Chaney batizou a sua horta com o nome de Spirit Mike.

Já para o portal Atlanta Black Star, Michael disse a horta teve início quando ele percebeu a falta de produtos nos supermercados e que estava ficando difícil fazer compras devido ao confinamento da população.

Michael então decidiu aprender jardinagem e pesquisou quais vegetais poderiam ser plantados e colhidos em seu quintal.

Ele explicou: “Eu faço jardinagem biointensiva, o que significa plantar o máximo que você pode em um pequeno espaço (…) Eu escolhi especificamente esses tipos de frutas porque elas crescem rápido”.

Além disso, Michael incentivou a todos que usem a ajuda dada pelo governo para investirem em projetos de longo prazo.

“Se você usar a ajuda do governo, tudo que você precisa é de um pedaço de terra. Use essa ajuda e compre 4 ou 5 plantas por mês e no final do ano você nem vai precisar mais da ajuda, vai ter uma horta”, disse o homem que teve essa grande ideia e senso de solidariedade para com outras pessoas.

Fonte: A Soma de todos os Afetos

Maria Odete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *