Conheça a história de Lizzie Velasquez e sua nova luta
Uma luta que continua nos dias de hoje Lizzie Velasquez contra o bullying com sua imagem e de outras pessoas com deficiência no “Teacher Challenge” do Tik Tok. A situação se inicia quando o pai apresenta a imagem da professora e a reação da criança geralmente é de choque ou medo. E quando o pai ri, a criança aprende que não há problema em rir dos outros também, disse Velasquez.
“Se você é um adulto que tem um jovem humano em sua vida, por favor, não ensine a eles que estar com medo de alguém que não se parece com ele, por favor”, disse ela no TikTok. “Esta é uma tendência que precisa parar. Porque somos humanos. Temos sentimentos.”
O Teacher Challenge configura uma chamada falsa do FaceTime entre você e o “novo professor” do seu filho. Os pais estão usando o adesivo de tela verde para inserir uma foto surpreendente de alguém e, em seguida, dizer aos filhos que estão falando ao telefone com o professor no próximo ano letivo.
Se você quiser fazer o Desafio do Novo Professor, primeiro precisará encontrar uma foto do “novo professor” de seu filho. Você pode dar uma olhada na tag #newteacherchallenge no TikTok para ver os tipos de imagens que muitos pais estão exibindo (embora, como discutiremos em breve, você possa preferir evitar algumas das imagens mais populares). Salve a foto no seu telefone e abra o aplicativo TikTok.
Pressione o botão Criar e adicione o efeito de adesivo verde (o logotipo parece uma pessoa dançando com uma foto retangular no canto superior esquerdo). Em seguida, basta tocar na foto do “novo professor” e redimensionar a imagem para que pareça uma chamada do FaceTime. Comece a gravar, finja que está falando com a professora e, em seguida, peça para seu filho vir e dizer olá. Ta-da!
Sua história
Você já deve ter ouvido falar de Lizzie Velasquez, 31 anos, que sofre de uma rara doença – ainda não diagnosticada – responsável por não permitir que a garota ganhe peso.
Desde pequena a garota sofria com os comentários feitos por desconhecidos. E com a internet, o bullying só aumentou: uma vez, um garoto fez um vídeo com fotos de Lizzie e nomeou-o como “A mulher mais feia do mundo“.
Seja durante a infância, adolescência (que sempre é uma fase de medos, receios, autocrítica…), ou na época da faculdade, Lizzie afirma sempre ter sido alvo de piadas sobre sua aparência e peso. Algumas crianças a chamavam de “monstro” quando ainda era pequena.
O tempo passou e Lizzie percebeu que aquela síndrome não poderia defini-la. Atualmente ela se sente bem: resolveu aceitar-se, não se importar com a opinião alheia e correr atrás de seus objetivos, muitos deles, já alcançados.
A garota agora trabalha com palestras motivacionais, acabou de publicar seu terceiro livro, formou-se na faculdade e procura fazer com que as pessoas entendam o que REALMENTE as definem. E pode apostar: não tem nada a ver com aparência.
Confira uma das palestras de Lizzie (legendada), abaixo:
E então: o que te define?
Fontes: adaptado Todateen / Distractify / CNN US
Foto: Wikipédia