Coral de quase 50 vizinhos surpreende estrela do ‘Música na Janela’
Há 71 dias, às 18h, Juliana Sucupira alegra moradores da Gávea com seu canto. Pois os vizinhos decidiram inverter os papeis e fazer uma homenagem surpresa.
Juliana Sucupira estava na janela por volta de 17h30, preparando-se para cantar, como sempre às 18h, quando vozes de diferentes idades, vindas de vários prédios na Gávea, entoaram “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos. Em seguida, uma das vizinhas fez um discurso emocionado em agradecimento à cantora lírica.
O coral formado por 46 vizinhos foi uma surpresa para homenagear Juliana Sucupira, conhecida como a cantora da “Música na Janela”, que se apresenta todos os dias às 18 horas, desde 22 de março.
A ideia de fazer essa homenagem partiu da gestora de eventos Patrícia Strauss, em um dia em que Juliana estava doente e não pôde se apresentar. Ela sentiu falta da cantora e percebeu que esta seria a hora de inverter os papeis e os moradores cantarem para Juliana.
Patrícia enviou mensagens no WhatsApp para os moradores que conhecia e contou com a ajuda de outra vizinha na divulgação, Magaly Moraes. Foi Magaly quem imprimiu 120 flyers convidando os moradores da região para fazer parte da surpresa. Os panfletos foram distribuídos pelos porteiros de cinco prédios nos arredores.
A maioria dos vizinhos não se conhecia antes de organizarem o coral, mas compartilhavam a gratidão pelo canto diário de Juliana: “A Juliana traz paz e acolhimento para os nossos corações. Estamos todos ávidos de amor e carinho, então basta dar o primeiro passo para perceber que tem muita gente com a mesma vontade de fazer o bem”, diz Patrícia.
A canção “Como é grande o meu amor por você” foi escolhida por Patrícia por ser uma letra popular, que quase todos sabem cantar.
Juliana comenta que ficou muito emocionada com a apresentação do coral que seus vizinhos fizeram: “Eu estava na janela às 17h30 da tarde me preparando para o canto que faria às 18 horas e fui surpreendida pelos meus vizinhos cantando juntos a música ‘Como é grande o meu amor por você’”, lembra a cantora lírica.
http://riodeboasnoticias.com.br/wp-content/uploads/2020/06/video2-online-video-cutter.com_.mp4?_=1
Surpresa, Juliana não conteve as lágrimas ao ouvir o agradecimento feito pelos vizinhos: “por encantar nossos finais de tarde, dividindo seu grande talento com a gente, sua voz nos abraça, nos acolhe e nos traz esperança e o sentimento de que não estamos sozinhos nesta pandemia.”
“Fico muito empolgada só de lembrar. Esse carinho todo que eu recebi me faz um bem enorme”, diz a cantora.
Juliana ressalta que nunca havia imaginado cantar na janela antes. Naquele 22 de março, ao ouvir o sino do Convento das Clarissas tocando às 18h, foi à janela fazer uma oração. “Saiu em forma de canção. Quando terminei a vizinha pediu que cantasse mais alto. Logo depois muitos vizinhos foram aparecendo na janela, elogiando e pedindo o meu Instagram e o número do celular. Daquela tarde em diante não parei mais”, diz Juliana, que havia cantado neste primeiro dia “Ave Maria Gounod”.
Juliana canta na janela desde o início do confinamento músicas de variados estilos, atendendo a pedidos ou celebrando datas especiais. Para ela, o lado positivo desse isolamento social é poder fazer algo pelas pessoas, em um momento tão difícil, através da música. A cantora diz sentir que está espalhando o vírus do bem.
*Thainá Cunha
Fonte: Rio de Boas Notícias