Corpo de Bombeiros de Uberaba ganha integrante de quatro patas para equipe de buscas e salvamentos

Corpo de Bombeiros de Uberaba ganha integrante de quatro patas para equipe de buscas e salvamentos

Uma cadela filhote, da raça Bloodhound, é a mais nova integrante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM). Em breve, ela já iniciará os seus treinamentos,que serão voltados para a equipe de buscas e salvamentos. A cadelinha precisará de cerca de dois anos para estar pronta para participar das ocorrências

O comandante do 8º BBM, o tenente coronel Anderson Passos, informou que o filhote foi comprado de um canil de São Paulo. “O cãozinho chegará ao nosso batalhão em 22 de novembro. Teremos uma semana para escolher seu nome. Ela foi treinada para o básico dos comandos de obediência: junto, senta, levanta, sim e não. Agora será treinada para fazer buscas. Pelo menos um ano, intenso, talvez dois, até ficar pronta para salvar vidas”, contou.

A cadela precisará de cerca de dois anos para estar pronta para participar das ocorrências(foto: 8º BBM/Divulgação)

Conhecido também como Cão-de-Santo-Humberto, o Bloodhound é uma raça canina oriunda da Inglaterra e da Bélgica. Eles são reconhecidos como farejadores remotos. Especialistas descrevem seu temperamento como tímido, pois é um animal que não aprecia os latidos. É um cão de porte grande, podendo atingir 69 cm e pesar 50 kg. Entre os cães mais famosos desta raça estão o Pateta e o Pluto, o companheiro de Mickey Mouse, ambos personagens da Disney.

Fonte: Jornal Estado de Minas

Maria Odete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.