Crianças devem manter uso de máscara facial, diz academia de pediatria dos EUA

Crianças devem manter uso de máscara facial, diz academia de pediatria dos EUA

Como crianças com menos de 12 anos ainda não podem ser vacinadas contra Covid-19, Academia Americana de Pediatria diz que uso do equipamento deve ser mantido

A Academia Americana de Pediatria (AAP) disse na quarta-feira (26) que as crianças com 2 anos ou mais que não estejam imunizadas contra Covid-19 ainda precisam usar máscara facial bem ajustada.

A orientação atualizada recomenda que as crianças usem máscara nas escolas, em creches, em acampamentos, ao brincar com amigos e praticar esportes indoor e outdoor com contato próximo – desde que o equipamento não se tornar um perigo como a ginástica.

As máscaras devem ser usadas ao ar livre se a criança estiver em um ambiente de grupo grande ou quando for impossível manter uma boa distância física das outras pessoas. 

A AAP também recomenda que eles usem o equipamento de proteção em casa se morarem com alguém que seja imunocomprometido ou que tenha risco de desenvolver quadros graves em razão do novo coronavírus.

“As vacinas contra Covid-19 são notavelmente eficazes, mas devemos permanecer vigilantes”, disse a presidente da AAP, Lee Savio Beers, em um comunicado à imprensa divulgado pela organização.

Considerando que crianças com menos de 12 anos não são elegíveis para receber as vacinas contra Covid-19 nos EUA, ainda é “inteligente ser cauteloso e cuidadoso”, disse ela.  

(Texto traduzido; leia o original em inglês)

Fonte: CNN BRASIL

Maria Odete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.