fbpx

‘Desperte Sua Latitude’: campanha busca informar sobre escolha sustentável de embalagens

‘Desperte Sua Latitude’: campanha busca informar sobre escolha sustentável de embalagens

Com o intuito de chamar atenção para a importância da economia circular, o movimento Menos 1 Lixo, em parceria com o Instituto Akatu e a Ball Corporation, empresa líder mundial na produção de embalagens sustentáveis de alumínio, lançaram a campanha “Desperte Sua Latitude” com o intuito de informar consumidores sobre a circularidade de embalagens como latas, garrafas PET e recipientes feitos de vidro no Brasil.

Em um país onde apenas 55% das embalagens plásticas descartadas foram recicladas em 2019 (de acordo com 11º Censo da Reciclagem do PET no Brasil) e somente 40% das embalagens de vidrosão recicladas no total (segundo informações do Compromisso Empresarial para Reciclagem – CEMPRE) é imprescindível a divulgação de métodos para potencializar a reciclagem e a reutilização de todo material que for possível.

Partindo desse compromisso, a campanha criada pelas três instituições lançou uma websérie no IGTV da Menos 1 Lixo (@menos1lixo) intitulada “Fato ou Fake” e composta por três vídeos, que introduzem explicações sobre a circularidade e a escolha responsável das embalagens.

A campanha ‘Desperte Sua Latitude’ apresenta quatro verdades que você precisa escutar antes de fazer as próximas compras

Com linguagem divertida e próxima da realidade das pessoas, os vídeos do projeto compartilham lições sobre educação ambiental capazes de incentivar o consumo sustentável a nível individual e, aos poucos, coletivo.

A campanha desenvolveu também um website com todos os detalhes do estudo que foi usado como base para criação do conteúdo. Além do site, um  e-book com o conteúdo resumido também está disponível para download como um guia prático de como ser mais sustentável.Com cada uma destas verdades em mente, o consumo sustentável se torna cada vez mais próximo

Fonte: Hypeness

Maria Odete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *