fbpx

Deus cumpre as promessas!

Deus cumpre as promessas!

Você já parou para pensar em quais são as promessas de Deus para nossas vidas?

Como cristão, você pelo menos já deve ter ouvido falar que, sim, existem promessas na Bíblia para aqueles que creem em Jesus.

A pergunta que fica é: como nós temos esperado as promessas de Deus para nós? Será que temos vivido de acordo com  Palavra de Deus ou apenas vivendo nossas vidas seculares, como se nada estivesse acontecendo?

Estamos nos esquecendo de quem prometeu

Infelizmente, a realidade é que muitos de nós, por conta do pecado ou dos problemas e situações da vida, esquecemos de confiar em Deus e em suas promessas.

Mas a verdade é que essas promessas para mim e para você estão vivas HOJE e ainda valem. Veja o que diz a Palavra em Números:

Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?

Números 23:19

O Pai é o mesmo ontem, hoje e eternamente e Ele ainda faz as coisas acontecerem hoje. Nós é que nos esquecemos disso e nos afastamos Dele.

As promessas de Deus na Bíblia

Se você não conhece ou já não lembra mais quais são as promessas de Deus para sua vida, nos trouxemos uma pequena lista com algumas delas a seguir:

Jesus nos dá salvação

A Palavra nos diz que através de Jesus nós temos salvação. Se crermos que Jesus é o Messias, o Filho do Deus vivo, a promessa é de salvação e vida eterna para nós:

E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

1 João 2:25

Uma vida plena

Quem vive com o Senhor terá momentos difíceis, sim. Mas Jesus nos promete que aquele que crer Nele terá vida e uma vida plenamente, repleta de coisas boas e restauração. 

O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.

João 10:10

O Espírito de Deus em nós

Para nos ajudar a viver conforme Sua Vontade, Deus prometeu que nos daria o Espírito Santo. Ele mora dentro de mim e de você e nós podemos recorrer a Ele a qualquer momento!

Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir! ”

Lucas 11:13

Teremos sabedoria e orientação

Deus quer nos aconselhar e direcionar nos caminhos certos. Por isso, a quem pedir sabedoria, Ele o dará!

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.

Tiago 1:5

Deus nos dá saúde e cura

Também temos a promessa de que Deus nos trará cura e saúde se andarmos conectados com Ele e pedirmos em oração:

(…) dizendo-lhes: “Se vocês derem atenção ao Senhor, ao seu Deus e fizerem o que ele aprova, se derem ouvidos aos seus mandamentos e obedecerem a todos os seus decretos, não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que eu trouxe sobre os egípcios, pois eu sou o Senhor que os cura”.

Êxodo 15:26

Nossas necessidades serão supridas

O Senhor promete que teremos tudo aquilo que precisamos se permanecermos Nele:

O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.

Filipenses 4:19

Nós temos paz em Deus

Alicerçados em Deus, nós viveremos uma vida de paz, mesmo que o sofrimento na vida do cristão venha, isso não abalará nossa fé:

Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia.

Isaías 26:3

Por que não recebemos as promessas de Deus?

Depois de ler essas promessas de Deus para nossas vidas (existem muitas mais), você pode se perguntar “por que eu não estou recebendo nada disso?”

E a resposta pode estar em nossas próprias vidas. Diante de tudo isso, é hora de acordar: precisamos tomar um posicionamento e viver conforme a vontade de Deus.

Precisamos viver Jesus de forma mais plena, falando sobre Ele e vivendo de acordo com o que Deus tem para nós em cada situação. 

Lembre-se: você pode ser um instrumento de salvação! E eu oro para que eu e você possamos sempre lembrar disso!

E é isso! Nunca permita pensar que Deus esqueceu de você. Ele tem promessas para sua vida e deseja que tudo seja cumprido, basta você se posicionar!

Fonte: Cristão em Obras

Maria Odete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.