Donovan Mitchell quebra recorde de LeBron, encanta ‘Rei’ e consegue 8ª maior pontuação da história da NBA
Donovan Mitchell entrou para a história da NBA nesta segunda-feira (3). O ala-armador do Cleveland Cavaliers anotou 71 pontos na vitória por 145 a 134 sobre o Chicago Bulls, estabelecendo a maior marca da história dos Cavs.
Com a atuação desta noite, Mitchell superou LeBron James e Kyrie Irving, que dividiam as maiores marcas de pontos da história da franquia, com 57. Além disso, é a maior pontuação de toda a NBA desde que Kobe Bryant anotou 81 pontos contra o Toronto Raptors, em 22 de janeiro de 2006.
A atuação foi tão incrível que até LeBron usou suas redes sociais para exaltar Mitchell. Após sair da partida do Los Angeles Lakers contra o Charlotte Hornets, o ala dos Lakers tuitou que “Spida é insano”.
Além de conseguir a 8ª maior pontuação da história, Mitchell ainda teve um lance espetacular faltando três segundos para o fim do tempo regulamentar. Com os Cavs dois pontos atrás, ele errou o arremesso livre de propósito, pegou o próprio rebote, empatou a partida e forçou a prorrogação.
Nela, fez incríveis 11 pontos para se transformar no 12º jogador a atingir 70 ou mais pontos na história da NBA. Ele ainda teve 11 assistências, que empata a maior marca de sua carreira.
Os 71 pontos de Mitchell empatam as marcas de Elgin Baylor, em 1960, e David Robinson, em 1994, na oitava posição de maiores pontuações da NBA.
A maior pontuação da história da NBA pertence a Wilt Chamberlain, único jogador a fazer 100 pontos em uma única partida, pelo Philadelphia Warriors, contra o New York Knicks, em 2 de março de 1962. Wilt também tem um jogo de 72 pontos, dois de 73 e um de 78.
Uma atuação de 73 pontos de David Thompson, em 1978, e os 81 pontos de Kobe em 2006 completam a lista.
Fonte: ESPN