Emocionante: ‘carta’ de cachorro resgatado para dono que o abandonou viraliza na internet
Juliana Romero fez a publicação para conscientizar as pessoas sobre a adoção responsável de animais e homenagear o “cãopanheiro”
A moradora de Jundiaí (SP), Juliana Romero, de 32 anos, deixou mais de 31 mil internautas emocionados com o triste “relato” de seu cachorro que foi abandonado pelo antigo dono.
“Oi humano (a) que me abandou um dia”, escreveu Juliana, nas redes sociais, simulando o “desabafo” do animal. A publicação já alcançou mais de 1,5 compartilhamentos.
Segundo Juliana, a publicação surgiu com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a adoção responsável de animais. “As pessoas não veem e [os cachorros abandonados] passam despercebidos, como se fossem invisíveis”, diz.
O texto contado detalhe sobre o período que o cão viveu na rua até o momento que encontrou o novo lar.
“Se eu tivesse raiva pelo que fizeram, as pessoas também iam ter raiva. Fiz como se ele estivesse escrevendo, porque animal não tem mágoa. Nós, seres humanos, que temos”, destaca.
A publicação também foi uma forma de homenagear seu “cãopanheiro” Tobe, que já salvou sua família de um assalto. Na noite do assalto, o animal uivou muito e alertou sua irmã.
“Quando minha irmão chegou, estávamos sendo reféns na sala. Ela desceu correndo e chamou a polícia”, recorda.
Novo lar
De acordo com Juliano, Tobe tem cerca de 9 anos e, quando ela o encontrou, ele estava muito magro e com uma coleira amarrada no pescoço. “Ele estava vagando nas ruas do bairro com uma coleira muito apertada”, relembra.
Tobe estava muito assustado e Juliana precisou da ajuda de outras pessoas para segurá-lo e tirar a coleira. Ainda segundo a tutora, o animal estava pesando cinco quilos.
Sem pensar duas vezes, Juliana adotou Tobe que não causou problemas com os outros cachorros que viviam em sua residência. “Todos os meus animais são adotados”, afirma.
“Quando ele [Tobe] entrou na minha vida, eu já tinha depressão, mas ele me ajudou muito e ainda ajuda. Ele salvou meu mundo. Eu pensei que tinha salvo o dele, mas quem me salvou foi ele”, destaca.
Projeto de conscientização
Com a repercussão positiva, Juliana pretende continuar com as publicações de Tobe para incentivar outras pessoas a também adotarem animais.
“Eu achei que teria poucas curtidas. Outras páginas compartilharam e eu fiquei assustada no começo, mas é muito as pessoas virem e mostrarem os animais delas que foram adotado”, finaliza.
Confira a publicação:
Fonte: Tribuna de Jundiaí