Faxineiro ‘gente fina’ ganha viagem de férias de estudantes

Faxineiro ‘gente fina’ ganha viagem de férias de estudantes

Em Bristol, no Reino Unido, um faxineiro ganhou de alunos da universidade onde trabalha mais de 2 mil libras para uma viagem de férias na Jamaica, sua terra natal.

O dinheiro foi arrecadado através de uma vaquinha online. O jamaicano Herman Gordon aparece em um vídeo emocionado com a surpresa dos estudantes. As informações são da BBC News.

Junto com o presente, eles entregaram a Herman uma nota assinada pelos “Estudantes de Bristol”, agradecendo pela “energia positiva” dele.

“Ele é o protótipo da felicidade”, diz página da internet JustGiving, onde mais de 230 pessoas doaram dinheiro para a viagem de Herman. “Você iluminou vários dos nossos dias e queremos que você saiba que te amamos e valorizamos você.”

Herman é funcionário da Universidade de Bristol já faz 12 anos. Em todo esse tempo, ele enviou, e continua enviando, energia positiva para os estudantes, em meio às aulas desgastantes e ao estresse das provas e trabalhos.

A Bristruth, uma página de estudantes de Bristol no Facebook, disse que a ideia de arrecadar dinheiro para a viagem do faxineiro começou com uma mensagem postada na rede social.

“O faxineiro da biblioteca de medicina é a pessoa mais alegre que eu já conheci. Se você precisar de um motivo para sorrir, fale com ele por um minuto ou dois”, dizia a mensagem.

Um dia depois, o estudante de medicina Hadi Al-Zuaidi deu o ponta pé inicial da vaquinha online. “Estou considerando abrir uma página para arrecadar dinheiro para o faxineiro jamaicano, para que ele possa ver a família na Jamaica no verão. Alguém doaria?”, postou.

A campanha foi um sucesso! Os estudantes bateram a meta inicial em questão de dias.

Hadi afirmou que estava mesmo na hora de dar um presente especial para alguém que é legal com todo mundo e que é querido por todo mundo.

Herman não esperava ganhar o presente, pois nunca mencionou que precisava do dinheiro para visitar a família. Assim fica mais fácil compreender a emoção dele.

Fonte: adaptado Razões para Acreditar

Maria Odete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *