Feira online possibilita escolher cães para adoção sem sair de casa

Feira online  possibilita escolher cães para adoção sem sair de casa

Se você é de São Paulo e região e tem vontade de uma adotar um cachorrinho, agora é sua chance de fazer isso acontecer. E o melhor: sem precisar sair de casa.

O evento é transmitido na plataforma Zoom, como o próprio nome diz, e funciona da seguinte forma: os cães disponíveis são exibidos no vídeo enquanto o protetor Marcelinho, fundador do Bichos do Gueto e que ‘encabeça’ a feira, descreve o perfil deles — se é dócil, sociável, hiperativo etc. “E ele fala a verdade mesmo!”, garante Fernando Lopes, um dos organizadores e proprietário do espaço Higienópolis Dog Care, onde os cachorrinhos ficam reunidos. Depois, os interessados na adoção se manifestam e preenchem um formulário.

Segundo Fernando, o número de abandonos cresceu muito durante a pandemia, e iniciativas como Cachorros no Zoom ajudam a conscientizar as pessoas sobre o assunto. Ele, inclusive, acredita que eventos via internet serão cada vez mais comuns.

“É tão natural que eu acho que é uma tendência. Nos Estados Unidos, por exemplo, esse tipo de evento está ganhando muita força. Estou vendo muita gente se interessando”, diz.

Encontro entre tutor e pet

Apesar de o processo de escolha ser online, a pessoa que decidir adotar um dos bichinhos da feira deve ir até o abrigo Bichos do Gueto para cumprir todos os protocolos de adoção responsável. Lá, os futuros tutores responderão a um questionário e terão o primeiro contato com o cão escolhido.

É estipulado, também, um período de experiência, que será acompanhado pelo projeto. Tudo para proteger e garantir o bem estar dos animais.

Clique aqui para se inscrever na próxima sessão e adotar um cachorrinho.

Veja abaixo alguns cães disponíveis para adoção na edição desta no “Cachorros no Zoom”:

Participe da feira de adoção online e ganhe um melhor amigo!

Fotos: Divulgação

Fonte: R7

Maria Odete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.