fbpx

Homem cria um mapa 3D para que sua vizinha com deficiência visual conheça a vizinhança.

Homem cria um mapa 3D para que sua vizinha com deficiência visual conheça a vizinhança.

Hilda Pruijs mora em seu bairro há 29 anos, mas foi só quando seu vizinho Frederick criou um mapa 3D que ela percebeu vários lugares que eram desconhecidos para ela. Como ela não pode ver ou ouvir, seus passeios geralmente se limitam ao que memorizou. Agora, ela finalmente pode ter mais independência!

Há 29 anos, Hilda Pruijs mora em Wittevrouwen, um bairro tranquilo da Holanda, mas foi só hoje que a mulher começou a descobrir todas as coisas que estão no lugar onde reside.

Depois de se comunicar com Frederik Ruy, um vizinho dela, Hilda contou que provavelmente se moveria pela vizinhança com mais facilidade se tivesse um mapa que pudesse ler. Então, ele se propôs a fazer um mapa 3D da forma mais precisa possível, tanto para que ela soubesse onde fica cada rua, quanto para lhe dar uma ideia de como eram os prédios.

O que mais impressionou os dois foi que Hilda começou a descobrir sua vizinhança ao longo da vida graças ao mapa. Após o fechamento temporário do supermercado, ela perguntou a ele onde poderia comprar pão e soube que sempre teve uma padaria na esquina.

Frederik Ruys

Frederick geralmente se comunica com Hilda escrevendo cartas em sua mão, e assim eles passam horas e se tornaram muito próximos.

Ruud voest

Mesmo quando Hilda não tinha o mapa 3D, ela já era fã de passeios, usa transporte público e anda com seu cão-guia chamado Milan, que além de garantir que sua dona atravesse a rua com segurança, faz com que ela tenha maior independência para sair com amigos e familiares.

Frederik Ruys

Hoje, Hilda possui a ajuda deseu mapa e aos poucos vai visitando mais lugares. Ela e Milan já fizeram amizade com o padeiro da esquina e, de vez em quando, ele vai visitá-la para compartilhar alguns croissants recém-assados e uma xícara de cappuccino.

Fonte: Conti Outra

Maria Odete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *