fbpx

Hospital contrata cachorrinho encantador para desestressar os pacientes e funcionários

Hospital contrata cachorrinho encantador para desestressar os pacientes e funcionários

Trabalhar na área da saúde pode ser muito exigente. Os funcionários de hospitais têm turnos muito longos e constantes, além de que estão sempre se expondo a doenças. É um trabalho em que, se você falhar, pode custar a vida de uma pessoa. Por isso, o estresse e a ansiedade são muito comuns para todos aqueles que estão na linha de frente.

Para ajudar a combater esses males, o Hospital de Ohio, nos Estados Unidos contratou um voluntário simplesmente charmoso e muito brincalhão. É um cachorrinho fofinho que procura desestressar os seus companheiros de trabalho. Assim que perceber que alguém está muito estressado ou ansioso, ele se aproximará abanando o rabo, pronto para ser acariciado.

Por meio do Twitter, a usuária Shari Dunaway anunciou a novidade, com imagens de seu novo colega cachorro. “Meu hospital contratou um funcionário cujo único trabalho é cumprimentar outros funcionários enquanto eles trabalham.”, conta.

Twitter Shari Dunaway

Está comprovado que a relação com animais de estimação é capaz de abaixar os níveis de estresse. Eles esbanjam amor e alguns minutos de contato com esses peludos podem ser capazes de renovar nossas energias. Não é à toa que as terapias assistidas por animais têm aumentado nos últimos anos.

O novo profissional de saúde tem até uma identificação própria, com seu nome, cargo e foto. Tal como acontece com os humanos.

Twitter Shari Dunaway

A publicação de Shari no Twitter recebeu centenas de milhares de interações com outros usuários, que ficaram loucos de alegria e também compartilharam suas experiências em outros hospitais.

A presença de animais em hospitais vem se tornando tendência e está aumentando. A usuária identificada como Thessa Jil Cloma Monera compartilhou a foto da credencial de seu colega peludo. Desta vez é em um hospital nas Filipinas.

Thessa Jil Cloma Monera

Eles nos ajudam e nós também, alimentando-os, dando-lhes amor, um lar e tudo de que precisam. Impossível recusar aqueles sorrisos gigantes.

Fonte: Conti Outra

Maria Odete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *