Jovem com deficiência cria camas para cães e sua mãe pede que a notícia se torne viral
O jovem quer ajudar, dando aos animais de estimação um lugar confortável para descansar. E sua mãe fez um apelo nas redes sociais: que a notícia se espalhe para que saibam do trabalho lindo filho.
Ser empreendedor não tão simples quanto as pessoas imaginam, mas para Elías, 22 anos, e sua família, não existe limite. A história deste jovem é realmente inspiradora, pois ele não apenas encontrou uma maneira de ganhar dinheiro, mas também de promover uma causa bastante nobre.
Elías superou sua deficiência física e, juntamente com sua mãe e outros parentes, dá alegria aos animais de estimação das pessoas. O jovem mora em Ciudad Victoria, Tamaulipas, México, onde trabalha com madeira há anos. Agora, ela cria camas para cães e gatos que vende por um preço solidário junto dos vizinhos.
A nobre ideia veio do jovem e sua mãe Carmen Lucio, que decidiu compartilhar a grande iniciativa do filho nas redes sociais. Elías aprimorou suas habilidades como carpinteiro graças às aulas que recebe no Centro de Atendimento Múltiplo (CAM) e ela também o ajuda a fabricá-las nos fundos da sua casa.
A publicação de Carmen logo tornou viral e eles imediatamente começaram a receber mensagens e telefonemas de pessoas interessadas em comprar as casinhas.
Elías provou ser um exemplo de superação que emocionou não só a mídia local, como toda a internet. Em questão de dias, Elías esgotou seu inventário e agora ele e sua família arrumam mais camas para atender aos pedidos de seus novos clientes que chegam de minuto em minuto.
A mãe de Elías é responsável pelo design e fabricação das almofadas, enquanto o jovem monta e pinta as camas com as próprias mãos.
Para a mãe de Elías é uma grande satisfação ver que o filho consegue tocar a vida – isso além do dinheiro, mas na questão dele estar integrado à sociedade e não sendo tratado diferente de ninguém.
“O principal objetivo do projeto é que meu filho seja o mais independente possível, porque nós, como pais, sentiremos falta dele”, disse a mãe emocionada.
Uma história linda que merece ser compartilhada e nós aqui da Soma certamente tentaremos o possível para que essa notícia boa chegue em mais pessoas.
Fonte: A Soma de Todos os Afetos