Menina de 8 anos nasce sem as pernas e inspira o mundo com seu talento para ginástica olímpica

Menina de 8 anos nasce sem as pernas e inspira o mundo com seu talento para ginástica olímpica

Paige Calendine de Zanesville, Ohio (EUA), é daqueles exemplos que a gente usa quando fala para alguém: “você pode tudo”!

Inclusive, essa é uma frase que ela repete frequentemente, quando as pessoas perguntam de onde ela tira tanta força para superar as dificuldades físicas!

É que Paige nasceu sem as duas pernas e hoje, aos 8 anos, é uma ginasta super talentosa! Sean e Heidi, pais da menina, falam que desde cedo combinaram que não iriam colocar limites para o que Paige decidisse fazer na vida.

Reprodução: You tube

O primeiro contato dela com a ginástica olímpica foi aos 18 meses de vida, quando Sean e Heidi resolveram matricular a filha em uma escola local. A ideia era ajudá-la a ganhar força na parte superior do corpo, e ela prosperou!

Como ela nasceu sem pernas, ela não sabe que é uma deficiência. Decidimos imediatamente que não a trataríamos como se ela fosse uma deficiente nem facilitaríamos as coisas para ela. Queríamos que ela aprendesse como se ajustar ao mundo real.”, explica Sean.

Reprodução: You tube

Paige cresceu super talentosa

Nos anos seguintes, Paige provou ser uma atleta muito talentosa! Além disso, ela teve certeza que era o que queria fazer por toda a vida.

Hoje, ela está na equipe XceL na Zanesville Gymnastics, que sua treinadora, Esther Weibel, descreveu como “um programa alternativo dentro da ginástica dos EUA”.

Esther explica que o XceL “é mais livre para criatividade e habilidades, então podemos tornar as rotinas mais individuais para cada criança”.

Olha ela mostrando o que sabe fazer de melhor!

https://twitter.com/intlgymnast/status/1236323701953572864

E Paige já mostrou o seu talento por diversas vezes. Ela ganhou as primeiras medalhas e tem inspirado todos os treinadores e amigos e equipe.

No Xcel Bronze, que aconteceu em outubro do ano passado, ela ficou em primeiro lugar! Ela também competiu no Arnold Sports Festival em março. Todas as conquistas de Paige são bem igualitárias. Ela não ganha nenhuma vantagem sobre os concorrentes!

Reprodução: Facebook

Paige também quer praticar outros esportes

Ela diz que quer tentar outras atividades. A menina conta que vai tentar ser líder de torcida e praticar esportes como natação e arco e flecha!

Tudo o que acontece em sua vida, você pode superar. Isso é o que eu diria às outras pessoas. Você consegue.“, diz Paige.

Reprodução: Facebook

E olha um vídeo dela competindo!

Que inspiração! Obrigada, Paige, por nos mostrar que não temos que deixar nada atrapalhar o que amamos. Brilhe, garota!

Fonte: Razões Para Acreditar

Maria Odete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *