Motoboy é humilhado por homem em condomínio de luxo e recebe apoio de internautas para dar a volta por cima!
Gente, encontramos o motoboy Matheus Pires Barbosa, de 19 anos, de Valinhos (SP), que foi humilhado por um homem num condomínio de luxo no dia 31 de julho.
No vídeo, o homem xinga o jovem e tem atitudes racistas dizendo que ele “tem inveja da cor da pele dele” pelo simples fato do Matheus não ter ido até a porta dele entregar a comida.
Para o Mateus dar a volta por cima e se manter nessa pandemia, lançamos sua vaquinha na VOAA. Clique aqui para contribuir.
“Ele tinha que ir até a portaria receber, pois como ele não atendia a ligação, eu não poderia entrar no condomínio. Me chamou de preto e favelado.”
Na ocasião, a Guarda Civil foi chamado e levou os dois para a Delegacia de Valinhos, onde o motoboy registrou Boletim de Ocorrência por racismo e agressão verbal.
“Antes do vídeo, ele tinha cuspido em mim e jogado a nota do restaurante, dizendo que eu era um lixo igual ao papel. Na hora, liguei para a polícia. Mesmo com a presença da GM no local, ele continuou com as ofensas”, contou o Matheus.
Matheus contou também que outros motoboys já tinham alertado sobre o comportamento desse cliente.
“Hoje, nesse momento da pandemia, o trabalho do motoboy tem sido essencial, inclusive, é o que está me ajudando a ter renda nessa crise”, disse.
Jovem trabalhava como social media, mas teve que vender computador, seu instrumento de trabalho
A pandemia pegou o jovem Matheus, como pegou milhares de trabalhadores.
Matheus tinha começado na área de mídias sociais, mas por conta da pandemia, ele, que mora numa casa com um amigo e divide aluguel e as despesas, teve que vender seu computador, seu instrumento de trabalho.
“Com o dinheiro eu paguei o computador e as contas de casa”, disse.
A vaquinha é para o Mateus dar a volta por cima e ainda se manter bem nessa pandemia! Clique aqui e contribua.
Fonte: Razões Para Acreditar