Mulher com demência refugia-se nos braços do marido: “Ela não se lembra, mas se sente segura”
Kelli Taylor fez uma publicação comovente em sua conta no Twitter e atingiu milhares de internautas. Seus pais estavam passando por um momento difícil quando sua mãe, Phyllis, atingiu os estágios finais de demência.
A demência, chamada de transtorno neurocognitivo maior ou ligeira na DSM-V, corresponde a uma alteração progressiva de áreas do cérebro, resultando em alterações da memória, comportamento, linguagem e personalidade, interferindo diretamente na qualidade de vida da pessoa. Geralmente, é associada ao envelhecimento.
No entanto, mesmo não se lembrando de tudo o que eles viveram juntos, a mulher nunca parou de se sentir segura nos braços de seu querido marido. Por isso, ela sempre se deitava e adormecia em seus braços. Em um desses momentos, Kelli os fotografou, registrando uma cena terna.
“Meus pais estão casados há 34 anos. Minha mãe está nos estágios finais de demência de início jovem (diagnosticada há 5 anos aos 53 anos). Meu pai cuida dela em tempo integral”, escreveu Kelli na legenda da linda fotografia.
“Você nem sempre se lembra do nome dele, mas sabe que está segura com ele. Se isso não é amor verdadeiro, não sei o que é”, acrescentou.
Esta fotografia foi tirada em abril de 2018 e gerou uma reação solidária de muitos usuários. Infelizmente, a mulher faleceu apenas um mês depois, conforme sua filha publicou em 29 de maio daquele ano.
“Foi uma jornada longa e dolorosa, com muitas perdas ao longo do caminho, por isso estamos aliviados por ela não estar mais sofrendo. Mas isso não alivia a dor dessa derrota final. Estou com o coração partido. Eu não posso acreditar que não sou mais capaz de segurá-la”, escreveu Kelli.
Com informações de UPSOCL