“Não posso ensinar crianças com fome”: professor sul-africano alimenta seus alunos com seu salário
A pobreza inimiga da educação, pois desestimula as pessoas e às vezes leva a outros problemas de saúde. Influencia o processo de aprendizagem, que depende muito da energia que temos.
Cansado de lidar com isso, um professor sul-africano decidiu desembolsar seu dinheiro para alimentar seus alunos a fim de garantir um futuro melhor para eles.
Este homem chamado Thoro Samuel Shili sul-africano compartilha no Facebook como é sua jornada diária com seus alunos. É assim que com as caixas de cereal e leite ele resolve dar-lhes um lanche antes das aulas, assim, seus alunos ficarão muito mais atenciosos e felizes.
É algo pequeno, mas que sem dúvida gera uma mudança para as crianças. “Não posso permitir que meus alunos aprendam de estômago vazio”, é a frase que ele dizia em sua comovente publicação.
O professor também já se dedicou a limpar espiritualmente suas salas de aula com uma oração, com o intuito de criar um espaço totalmente positivo e perfeito para o processo de aprendizagem
As publicações de Thoro tem feito sucesso e também, sido alvo de gratidão, eles sabem que a educação não é uma das carreiras mais bem pagas do mundo, então ver alguém compartilhando do seu bolso é simplesmente admirável.
Este herói, mais do que um educador de matemática, línguas ou qualquer outra disciplina, está se tornando uma fonte de inspiração e uma figura que irá melhorar muitas vidas. Vamos torcer para que os pratos de cereais continuem chegando em suas salas de aula e deem força a todos os seus alunos para progredir.
Certamente se tornará uma fonte de inspiração e mostrará a realidade de muitas escolas, talvez com o compartilhamento dessa história, algumas figuras políticas decidam movimentar-se para que a fome não seja mais uma realidade.
Com informações de UPSOCL