Noiva se casa em asilo para que sua mãe pudesse estar em seu casamento. Foi uma cena linda!
Se algo estava claro para Robyn Roberts-Williams, era que ela queria se casar e que sua mãe, Dorothy Roberts, iria lhe acompanhar no dia tão especial.
Dorothy mudou-se para o Centro Isabella de Enfermagem e Reabilitação em Washington Heights, Nova York, Estados Unidos, há 13 anos. Sua filha a visita todas as semanas, mas quando a pandemia atingiu o mundo, eles tiveram que fazer grandes mudanças em suas visitas. Robyn teve que sentar do lado de fora no jardim da instalação e conversar com sua mãe através de uma janela.
A pandemia também atingiu Robyn em outro aspecto: seu casamento. Junto com seu noivo Tim Williams, eles planejavam se casar em 2021, mas com a pandemia tudo ficou incerto, então eles decidiram que não havia tempo como agora para se casar. Um dia, quando Robyn estava visitando sua mãe, ela olhou para o jardim e teve uma ideia.
“Assim que vimos o local onde poderíamos fazer a visita na janela, dissemos que seria um lugar perfeito para uma pequena cerimônia. Algumas pessoas, alguns membros da família, e era aquilo”, conta Robyn.
Robyn falou com a Diretora de Recreação Terapêutica, Jessica Garcia-Robinson, que estava ansiosa para realizar o tão desejado casamento. “A família dela é como a nossa. Honestamente, foi um privilégio ter feito isso por eles”, disse Jessica.
Depois de passarem por todos os obstáculos burocráticos para obter a aprovação do estado, Robyn rapidamente preparou tudo para a cerimônia em apenas um mês. E todo o esforço valeu a pena. O casamento aconteceu no aniversário de Robyn, eles disseram ‘sim’ rodeados por alguns membros da família enquanto Dorothy sorria para eles de dentro da janela.
“Naquele dia foi meu 52º aniversário e este é meu primeiro casamento. Minha oração sempre foi minha mãe estar presente no meu casamento. Mesmo quando eu ia para a casa de repouso, era sempre que minha mãe estaria no meu casamento de qualquer jeito”, comentou a noiva.
“Então, para ver o rosto dela ali nas janelas, e tê-la mentalmente presente, fisicamente presente e tão animada. Foi simplesmente incrível”, acrescentou.
Embora a lista de convidados fosse pequena, a notícia do casamento na casa de repouso se espalhou pela comunidade unida de Washington Heights. Robyn e Tim saíram do jardim para saudações e votos de boa sorte de pessoas que moravam em prédios de apartamentos próximos, carros e na rua.
“Éramos apenas 10 pessoas no jardim, mas a celebração à nossa volta foi incrível. Tudo isso aconteceu organicamente, não planejamos que nada disso acontecesse”, completa Robyn.
Fonte: Conti Outra