O município de Guaçuí – ES doa 200 livros para biblioteca em Comunidade Quilombola

O município de Guaçuí – ES doa 200 livros para biblioteca em Comunidade Quilombola

Os livros são provenientes da Biblioteca Municipal e fazem parte de um projeto que visa promover o incentivo à leitura

A comunidade Quilombola do Córrego Sossego, na zona rural de Guaçuí – ES, recebeu a doação de 200 livros da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes do município para a montagem da minibiblioteca.

Os livros doados são títulos que estavam repetidos na Biblioteca Municipal Dr. Custódio Tristão, depois da chegada de novos livros. Em junho do ano passado, o município comprou um lote com 210 exemplares de livros da Literatura Infantil e Infantojuvenil e, logo em seguida, recebeu outros 295 exemplares de obras de autores capixabas e outros trabalhos realizados no Espírito Santo, através de uma parceria com a Biblioteca Estadual.

A superintendente de Cultura, Mayara Aparecida Silva de Carvalho, explica que a entrega dos livros na comunidade Quilombola faz parte do projeto de incentivo à leitura. “É uma ação de incentivo à leitura, na qual, além de doarmos os livros, de 15 em 15 dias, a equipe da Cultura estará no local para realizar a contação de história, visando estimular a pesquisa e utilização dos livros doados”, afirma.

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Guaçuí -ES, Leonardo Ridolfi, destaca que o projeto de contação de histórias também tem percorrido bairros da cidade. “A ideia é levar, até crianças e jovens, a chance de conhecer essas obras literárias, visando a formação de novos leitores de livros”, completa. 

Fonte : adaptado Folha Vitória

Maria Odete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.