fbpx

O Pensar de Deus

O Pensar de Deus

Dica de Hoje: Assuma o “jeito de pensar de Deus”, e não permita que a mentalidade mundana molde seus pensamentos e suas atitudes.

Será que nós sabemos como Deus pensa?

Existe uma história que fala de seis cegos com um elefante. Cada um deles segurando uma parte diferente do animal, como a tromba, os chifres, o rabo, as orelhas. Por causa disso, cada um pensava que o elefante era uma coisa diferente. E ele realmente parecia todas aquelas coisas, mas não era nenhuma delas.

Muitas vezes, nós agimos assim com relação a Deus. Achamos que sabemos como Deus pensa e como Ele é, mas a verdade é que conhecemos apenas algumas partes da Sua identidade. Somos os cegos pegando no elefante. Limitamos quem Deus é ao nosso pouco relacionamento com Ele. Somente Jesus é quem nos revela quem realmente Deus é.

Se não gastamos tempo com Jesus, não podemos conhecê-lo realmente como Ele quer ser conhecido: O PAI.

Isaías 55:8-9 diz: “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor. “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos””. Deus enxerga de uma maneira diferente, porque Ele pensa diferente. E Ele nos convida a pensar assim também.

Como já vimos, nossos pensamentos, a nossa mentalidade, determinam os nossos caminhos e as nossas escolhas.

Fonte: Comunidade da Graça Atibaia

Maria Odete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *