fbpx

O recheio perfeito para um ovo neste domingo de Páscoa

O recheio perfeito para um ovo neste domingo de Páscoa

Hoje é Domingo de Páscoa, e desejo que Jesus conforte os corações das famílias que perderam entes queridos e aquelas que estão passando por isso agora. É muito triste tudo o que está acontecendo, e nesses momentos a nossa fé tem que crescer, ficar mais forte, porque foi assim que conheci Cristo e que ele me confortou, me acalmou e mostrou um novo caminho para seguir.

Foi difícil para mim ter que largar as drogas, refazer a vida, descobrir outros prazeres que fossem reais, e não o falso prazer que a droga dá. Mas com muita perseverança, dedicação, o querer mudar de vida de verdade e com a minha fé, eu consegui seguir a estrada que Cristo me mostrou. Não tenho religião, não vou a templos, mas tenho a presença de Cristo em meu coração e é isso que me importa.

Mas hoje também é dia de ganhar e dar ovos de Páscoa. As crianças ficam loucas por esse dia, o que interessa para elas são os ovos de chocolate, e dentro sempre vem algumas surpresinhas, bombons, algum brinquedinho de chocolate, enfim… O primeiro interesse é saber o que vem dentro do ovo.

Cristo Redentor iluminado no Rio de Janeiro: em momentos como o atual, a fé precisa crescer — Foto: André Durão
Cristo Redentor iluminado no Rio de Janeiro: em momentos como o atual, a fé precisa crescer — Foto: André Durão

Se eu fosse imaginar o ovo de Páscoa perfeito para mim, com os recheios perfeitos, seria assim:

Um ovo com chocolate crocante, que é aquele mais gosto. Um ovo grande, porque pequeno não tem graça e não caberia o recheio que eu quero.

Um ovo que daria para repartir com muita gente, e de dentro dele só sairiam coisas especiais, vacinas para todos, emprego, moradia, uma vida digna, tratamento para os dependentes químicos que não têm como se tratar, comida, saúde e o mais importante para que tudo isso aconteça de verdade: impeachment, uma das partes mais gostosas desse recheio social e político. Poderia colocar tantas outras coisas, mas, se viesse esse último, todo o resto iria acontecer naturalmente.

O nosso coelho desse Domingo de Páscoa está vestido de avental branco, azul e está salvando vidas dentro dos hospitais e sem condições de poder fazer muita coisa. Muitos já perderam suas vidas, muitos estão doentes em estado grave, mas os nossos coelhos nunca desistem de tentar nos salvar.

Um beijo a todos os coelhos da Páscoa que estão de plantão há um ano lutando por nós. Os nossos coelhos são os médicos, enfermeiras e profissionais da saúde que nunca vão nos abandonar, e no pensamento deles só passam as vidas. Feliz Páscoa a todos!

Ovos de Páscoa em formato de bola de futebol: os meus seriam recheados com vacinas, emprego, moradia, vida digna... — Foto: Getty Images
Ovos de Páscoa em formato de bola de futebol: os meus seriam recheados com vacinas, emprego, moradia, vida digna… — Foto: Getty Images

Fonte: Globo Esporte

Maria Odete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *