Pacientes renais graves e com problema pulmonar por covid-19 terão novo tratamento no Estado do Espírito Santo

Pacientes renais graves e com problema pulmonar por covid-19 terão novo tratamento no Estado do Espírito Santo

Hospital Santa Rita adquire, de forma pioneira no Estado, sistema mais moderno do Brasil para hemodiálise contínua em pacientes graves

O Hospital Santa Rita avança de forma pioneira na aquisição de novas tecnologias para dar suporte às equipes médicas nos tratamentos das doenças graves. Chegou ao Serviço de Nefrologia do Hospital o MultifiltratePRO – sistema mais moderno existente no Brasil para realização de hemodiálise contínua.

Trata-se de um equipamento usado para realização de hemodiálise em pacientes com problemas renais graves, assistidos em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e que não conseguem fazer uso da hemodiálise convencional.

Com o MultifiltratePRO a equipe médica consegue oferecer melhor estabilidade aos pacientes com doenças graves, incluindo problema pulmonar provocado pela Covid-19.

O nefrologista Roberto Sávio Silva Santos acrescenta que o novo equipamento é também indicado para pacientes em pós-operatório de cirurgias de grande porte, como neurocirurgia, cirurgias cardíacas, oncológicas e para pacientes instáveis em tratamento de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Esse sistema chegou ao Brasil em setembro do ano passado e, agora em maio, foi instalado no Hospital Santa Rita. Até o momento, o uso do MultifiltratePRO está liberado para pacientes de convênios e particular.

Fonte: Folha Vitória

Maria Odete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.