Pintora de 10 anos fatura alto com suas obras – e doa todo dinheiro
Há quatro anos, Daisy Watt pintou uma cena no jardim para animar dois de seus avós que haviam sido diagnosticados com câncer.
Ao ver algo especial nas obras de arte da filha de seis anos, sua mãe perguntou se ela gostaria de pintar uma segunda tela para ser exibida em uma galeria e leiloada para fins de caridade.
A peça, com miosótis para os que morreram e flores brilhantes para os que sobreviveram, atraiu lances de todo o mundo e custou 9.500 libras.
Desde então, Daisy, agora com dez anos, passou a ganhar surpreendentes 50.000 libras com suas paisagens florais que a viram apelidada de ‘mini Monet’, com todo o dinheiro doado para caridade.
O trabalho de Daisy sempre apresenta flores e ela adora nada mais do que ir ao jardim com suas tintas – potes de teste que ela pega na B&Q depois da escola.
A mãe da menina disse: “Espero que, quando ela for mais velha, ela perceba exatamente o que está fazendo. Cada centavo que ela arrecada vai para a caridade e está fazendo uma grande diferença na vida das pessoas.
Daisy pintou uma cena de jardim para mostrar seu avô materno, Arthur, antes de falecer em 2016, aos 75 anos, e a avó paterna Polly, agora com 89 anos, diagnosticada com câncer de colo de útero na mesma época.
A mãe da garota adorou a pintura e perguntou a uma galeria local se gostaria de leiloar um trabalho semelhante em prol das instituições de caridade de câncer Firefly e Cancer Research.
A pintura grande era mais profunda e mudava de tom de cor, passando do escuro para o claro para representar a batalha contra o câncer.
Foi vendido em 2017 por 9.500 libras e ficou tão popular que 100 impressões de edições especiais foram adquiridas por compradores de lugares distantes como o Canadá e Hong Kong.
Daisy agora pinta na maioria dos dias, peças florais com cada flor representando um estágio diferente na luta contra o câncer.
Sua mãe disse: ‘Nos últimos anos, seu trabalho realmente chamou a atenção das pessoas. Embora ela sempre tenha sido realmente criativa, foi quando ela criou essa pintura para os avós que percebemos que ela tinha algo especial.
A Cancer Research apresenta um dos trabalhos de Daisy em seus cartões de agradecimento a famílias cujos entes queridos fazem doações legadas.
E no confinamento, ela pintou um arco-íris de margaridas como uma homenagem aos trabalhadores da linha de frente, arrecadando quase 1.700 libras para o NHS com cartões do design.
Fonte: Pensar Contemporâneo