Presidente de Portugal resgata duas jovens de afogamento
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, ajudou no resgate de duas banhistas na praia de Alvor, na região do Algarve, onde aproveita uma folga e pensa em forma de promover o turismo na região. As mulheres tinham caído de uma canoa a alguns metros de distância do chefe de Estado.
Poucos minutos antes do ocorrido, Rebelo de Sousa concedia entrevista à imprensa local. Alguns veículos conseguiram capturar o momento em que o presidente socorre as banhistas, antes que um homem, em uma moto aquática, as retira do mar.
Depois do incidente, cercado por dezenas de curiosos, o presidente português voltou a atender os jornalistas para falar sobre o que havia acabado de acontecer. “Aquelas jovens vinham de outra praia, e como a corrente é muito grande, foram arrastadas para fora e vieram em direção a essa praia. Eles tombaram e engoliram muita água, não eram capazes de girar ou de subir para a canoa, nem nadar, tal era a força da corrente”, explicou Rebelo de Sousa.
O chefe do executivo afirmou ainda ter sido muita sorte em conseguir contar com a ajuda de “outro patriota”, ao se referir ao homem que conduzia a moto aquática.
Fonte: adaptado Folha Vitória