Quando seu cachorro lhe dá uma pata, está dizendo: EU TE AMO

Quando seu cachorro lhe dá uma pata, está dizendo: EU TE AMO

Embora muitas pessoas pensem que um cão não consegue se comunicar, saibam que eles revelam suas emoções através de gestos.

É através do seu corpo que um cão ira demostrar suas emoções e ainda com um olhar, o movimento da cauda e até mesmo com as patas pode usar  para se expressar. Desta forma, é assim que falam muitas coisas para avisar, por exemplo quando está com fome.

O amor de um cachorro é transmitido através de gestos

Compreender como se expressam , ler a linguagem corporal é vital para entender os desejos e sentimentos do cão em casa. Caso você tenha dificuldade para entender o que seu cão tenta lhe dizer , vamos lhe ensinar agora:

Colocar a perna: esse é muito comum , que expressa um terno amor, pois mostra seu amor e apreço, é igual a “eu te amo”. Mas pode também ser um alerta para indicar que está deprimido ou entediado e quiser brincar. Tentando dizer que alguma coisa está errada e oferecer conforto através do contato físico.

Trazer alguma coisas: quando levam algo para seus donos ou visitantes é ato de boas-vindas e é um presente que ele consideram necessários no momento.

Mordendo Móveis: os donos de cães ficam apavorados quando experimentam um cão destruindo tudo em volta. Isso indica um comportamento de pura  ansiedade que seu animal sofre depois de ficar muito tem sozinho.

Sente-se de pé: um ato de reivindicação do seu dono, no caso de ser um cão dominante, constitui uma aprovação de sua autoridade. É uma forma de dizer para outros animais que você compete a eles enquanto é consolado pelo contato.

Encostado a você: é uma maneira simples de demostrar que falta de afeto, ele está querendo chamar sua atenção e afeto. Dependendo da situação, pode indicar ainda  medo e necessidade de proteção.

Olhar quando sair de casa: inicialmente , é uma maneira deixar seu dono  culpado por deixá-lo em casa. Acontece quando eles possuem medo de serem abandonados e ficar por longas horas sozinhos.

Dar a pata: caso você solicite ao seu cão a pata e ele retribuir imediatamente. Revela o desejo dele de brincar e receber sua atenção. Pode indicar também dor ou enfermidade nas pernas, vale a pena dar uma verificada.

Licks: é um dos gestos mais usados dos cães como demonstração de amor e afago, e expressa o beijo. Quando você sentir tristeza, nervoso ou precisar de conforto, não se surpreenda ao receber uma lambida do seu cão, pois ele o quer dizer que tudo ficará bem.

Fonte: Cantinho Live

Maria Odete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.