‘Super mãe pata’ é vista em um lago de Minnesota com 76 patinhos e ficou famosa no mundo

‘Super mãe pata’ é vista em um lago de Minnesota com 76 patinhos e ficou famosa no mundo

Mãe pata nadando com bebês no lago: Uma aventura no lago com muitos patinhos. Veja o vídeo:

Logo que Cizek fotografou pela primeira vez esta família, ele avistou os 56 bebês. Em quando retornou mais tarde havia 76 deles.

Quando o fotógrafo que ama registrar a vida dos animais, Brent Cizek que comprou um pequeno barco de plástico no inverno do ano passado, não imaginava que seus passeios no algo do norte de Minnesota poderia  fotografar cenas fofas e espantosas como a mamãe pata com seus muitos patinhos.

Dia de vento na água

Depois de comprar o barco, ele foi usá-lo somente em junho, sendo que foi para fazer um teste com barquinho em um dos maiores corpos de água do estado, o Lago Bemidji.

“Bem, não foi a melhor idéia, pois estava muito vento naquele dia e as ondas estavam jogando meu barco na direção que quisesse”, falou Cizek à MNN.

“Decidi continuar, sabendo que não era provável que eu visse algo, muito menos conseguir tirar uma foto com a água agitada”. Explicou.

Ele foi mais longe com seu barco ao longo da costa. Foi então quwe ele avistou o ajuntamento de muitos  pássaros. À medida que Cizek se aproximava, foi que ele avistou a mamãe pato – bem grande por sinal – e atrás dela estavam patinhos. Um, dois, três…

“Quanto mais perto eu chegava, mais meu coração começava a acelerar, porque eu nunca havia testemunhado algo assim antes”, lembra Cizek.

A ninhada estava a nada passeando embaixo  de uma doca de barco. Quando apereceram mais patinhos , Cizek calculou mais patinhos. 25 … 26 …

As água se agitaram nesse momento nas águas de  Bemidji, e a grande família de patos permanecia desaparecendo nas docas.

Cizek resolveu  trazer seu barco de volta a margem. Para tentar ver os patinhos, a cena foi realmente encantadora.

Ele retornou no mesmo lugar para contemplar a cena.

“Quando me aproximei, o grupo decidiu começar a nadar de volta para o lago, e ‘Mama Merganser’ saiu na frente e toda a garota se atreveu.” E contou 33 … 34 …

“Eu sabia que essa seria uma oportunidade única de fotografar uma vez na vida, então tentei imediatamente disparar o máximo de fotos possível, apenas esperando que uma das fotos fosse tirada”.  55…56..

Creche para patinhos

Mamãe pata estava escoltando nada mais, nada menos que impressionante 56 patinhos. No entanto, mas na verdade se trata de uma grande ninhada mista, não uma ninhada. Realmente, um ornitólogo de Minnesota a chamou de “coisa de creche”, como uma pata estava a liderar li muitos filhotes, isso foi intrigante.

Fotografia viral

Enquanto isso, Cizek, sem fôlego, chegou em casa e foi ver que fotos tinha conseguido.

“Encontrei uma imagem que estava em foco e que simplesmente amei”, conta. “Eu sabia que seria bom nas mídias sociais, então publiquei a foto imediatamente”.

Não demorou para que a sua publicação com as foros viralizasse no mundo todo.

Mês passado , a Cizek recebeu ligações de muitos lugares do mundo e até dos jornais e Jimmy Fallon. Porém o que mais importou para Cizek, a imagem – e a história por trás dela – foi apresentada no site da National Audubon Society .

Cizek, é uma homem que ama a vida dos animais e luta para proteger os pássaros e seu ambiente natural.

Mais Patinhos

Ele não desanimou , nem mesmo as águas estremecidas do lago Bemidji foram capazes de impedir ele de voltar para contar os patinhos.

Nessa longa viagem ele computou . 73 … 74 .. 75 …

“Consegui contar 76 bebês com ela, então ela pegou mais bebês ao longo do caminho”, diz ele. “Tem sido notável. Será um dia triste quando eles continuarem sua migração”.

Vejam como realmente inacreditável e lindo muitos patinhos a passear:

Fonte: Cantinho Live

Maria Odete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *