Vizinhos escolhem músicas em enquete e jovem toca todas as noites da janela
A ação já virou moda no mundo todo, mas no bairro Botafogo (RJ) a brincadeira ganhou um “tom maior”. Todas as noites no mesmo horário, um jovem toca uma música para a vizinhança e são eles que escolhem a canção, é “A Hora do Clássico”.
Já faz um mês que Rodrigo Boecker faz isso, todas as noites religiosamente às 19h. A ideia surgiu de forma natural quando lançaram aquele desafio para cantar da varanda de casa a música “Evidências”, de Xitãozinho e Xororó.
“Como sou PÉSSIMO cantor, resolvi então pegar minha caixinha de som e pôr a música pra tocar. Vi algumas pessoas aparecendo nas janelas e acompanhando: umas achando estranho, outras curtindo. Quando acabou, algumas pessoas me cumprimentaram e outras agradeceram”, disse ele.
Então Rodrigo decidiu criar A Hora do Clássico. Nas redes sociais dele, Rodrigo coloca três canções para as pessoas escolherem entre elas qual vai ser a tocada. De noite, às 19h, os vizinhos sempre estão lá para ouvir . “O isolamento pode ser físico, mas nesse horário, temos a certeza que nossos corações estão unidos”, falou.
Rodrigo está ajudando a entreter os vizinhos nessa quarentena e você pode ajudar a produzir máscaras para profissionais de saúde contribuindo com um empresário que disponibilizou sua fábrica para produzir os EPIs para os trabalhadores. Criamos uma vaquinha no VOAA. Clique aqui e contribua!
Pais de Rodrigo moram no prédio vizinho
Os pais de Rodrigo moram no prédio vizinho ao dele e são espectadores do espetáculo que o filho ajudou a criar. “Como estou sem vê-los desde que tudo isso começou, é um alento pra gente nos ver e saber que estamos bem e que juntos vamos vencer essa batalha”.
Vizinhos também estão colocando a música em caixas de som para chegar mais longe
E sabe o que tá acontecendo? As pessoas estão colocando o clássico do dia para tocar no mesmo horário em caixas de som nas suas casas também para que a música possa chegar mais longe ainda.
“O divertido é que faço uma contagem regressiva e, às 19h eu faço um sinal para que todos apertem o play ao mesmo tempo. No fim, faço sempre questão de perguntar se todos estão bem, desejar uma boa noite e desejar que possamos nos ver no dia seguinte”.
Aí os vizinhos começaram a apagar as luzes dos apartamentos e acender a lanterna dos celulares nas janelas e nas varandas.
A quarentena está despertando mais sentimentos bons nas pessoas, não é?! É tanto que o número de brasileiros buscando por “como ajudar” no Google é o maior desde 2004.
“Todo dia é uma caixinha de surpresas! Claro que bate o medo das pessoas não irem pras janelas por estarem ocupadas ou sem paciência… Mas é reconfortante (e recarrega as baterias) quando começamos a ouvir o barulho das janelas abrindo, as pessoas se posicionando e já se cumprimentando”, finalizou.
Nossa, já deu vontade de morar nessa vizinhança. Hahaha
O Rodrigo faz lives todas as noites na Hora do Clássico. Você pode acompanhar e também ajudar a escolher o clássico do dia, clicando aqui!
Fonte: Razões Para Acreditar