Café alemão cria solução inusitada para obrigar clientes a manter distância recomendada

Café alemão cria solução inusitada para obrigar clientes a manter distância recomendada

Depois de quase 2 meses de lockdown, diversos países da Europa que conseguiram achatar a curva do coronavírus e começaram a abrir o mercado novamente. No entanto, o novo normal exige inúmeras medidas de segurança e restrições, por isto, um café na Alemanha criou uma maneira inusitada de garantir que seus clientes mantenham uma distância segura.

Assim que alguém entra em seu estabelecimento, ganha um chapéu de palha com aqueles espaguetis de polietileno para piscina. A ideia pode até parecer grotesca, mas é eficaz e ainda dá um clima de brincadeira ao lugar em um período mundialmente tão tenso. “Nestes tempos difíceis, é um prazer fazer os outros sorrirem”, explica a proprietária Jacqueline Rothe.

café alemanha chapéu distancia segura 2

O Cafe & Konditorei Rothe está localizado na cidade de Schwerin, no norte da Alemanha. No entanto, esta não é a primeira vez que as pessoas adotaram chapéus para combater o vírus. Há algumas semanas, uma escola primária em Hangzhou, China, pediu para que as crianças fizessem chapéus elaborados com “asas” de 1 metro de comprimento.

café alemanha chapéu distancia segura 3

Vale lembrar que após o alívio das restrições, as taxas de contágio na Alemanha voltaram a subir, mostrando que o mundo ainda está muito longe de vencer o coronavírus. Segundo a chanceler Angela Merkel, o país ficará atento a novos casos e não descarta uma possível volta da quarentena.

Fonte: Hypeness

Maria Odete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.