Criança coloca cartas Pokémon à venda para salvar cachorro e web faz vaquinha para ajudá-lo

Bryson Kliemann, 8, foi flagrado vendendo suas cartinhas da coleção Pokémon Trading Card Game para arrecadar dinheiro e pagar a cirurgia do seu cãozinho Bruce, diagnosticado com parvovirose. Sua família não tinha condições de pagar o procedimento.
Como um bom treinador Pokémon, Bryson não mediu esforços para salvar o cãozinho Bruce, então, por mais que amasse sua coleção de cartas, ele sabia o quão valiosa elas eram, e decidiu vendê-las por conta própria, em Virginia, nos EUA.
Para alcançar mais pessoas, o garoto colocou uma mesa à beira da estrada com uma placa escrita “Venda de Pokémon 4”. Uma foto do momento foi enviada para sua mãe, que, então, decidiu compartilhar nas redes sociais.

A repercussão foi tão grande que ela acabou criando uma conta GoFundMe, plataforma americana de vaquinhas online, contando a jornada Pokémon do filho Bryson e de seu cachorrinho Bruce.
Inicialmente, a meta da vaquinha era de 700 dólares (R$ 3.6 mil), mas, em poucos dias, a meta quase triplicou, com doações que totalizaram 1.800 dólares (R$ 9.8 mil), graças aos fãs da Nintendo e da saga Pokémon.
Com a vaquinha online, o pequeno Bryson conseguiu salvar a vida de Bruce e, ainda, arrecadou mais dinheiro que o necessário ($5.355). Essa quantia será doada para outras famílias que não tem condições de ajudarem seus animais de estimação.
Além disso, o garotinho conseguiu ficar com a maioria das suas cartinhas Pokémon, já que as doações ultrapassaram as expectativas da família.

“Você sempre precisa de um motivo para ajudar alguém?” – Ash Ketchum
Fonte: Screen Rant