Criança coloca cartas Pokémon à venda para salvar cachorro e web faz vaquinha para ajudá-lo

Criança coloca cartas Pokémon à venda para salvar cachorro e web faz vaquinha para ajudá-lo

Bryson Kliemann, 8, foi flagrado vendendo suas cartinhas da coleção Pokémon Trading Card Game para arrecadar dinheiro e pagar a cirurgia do seu cãozinho Bruce, diagnosticado com parvovirose. Sua família não tinha condições de pagar o procedimento.

Como um bom treinador Pokémon, Bryson não mediu esforços para salvar o cãozinho Bruce, então, por mais que amasse sua coleção de cartas, ele sabia o quão valiosa elas eram, e decidiu vendê-las por conta própria, em Virginia, nos EUA.

Para alcançar mais pessoas, o garoto colocou uma mesa à beira da estrada com uma placa escrita “Venda de Pokémon 4”. Uma foto do momento foi enviada para sua mãe, que, então, decidiu compartilhar nas redes sociais.

menino venda cartas Pokémon
Foto: reprodução / Kimberly Woodruff

A repercussão foi tão grande que ela acabou criando uma conta GoFundMe, plataforma americana de vaquinhas online, contando a jornada Pokémon do filho Bryson e de seu cachorrinho Bruce.

Inicialmente, a meta da vaquinha era de 700 dólares (R$ 3.6 mil), mas, em poucos dias, a meta quase triplicou, com doações que totalizaram 1.800 dólares (R$ 9.8 mil), graças aos fãs da Nintendo e da saga Pokémon.

Com a vaquinha online, o pequeno Bryson conseguiu salvar a vida de Bruce e, ainda, arrecadou mais dinheiro que o necessário ($5.355). Essa quantia será doada para outras famílias que não tem condições de ajudarem seus animais de estimação.

Além disso, o garotinho conseguiu ficar com a maioria das suas cartinhas Pokémon, já que as doações ultrapassaram as expectativas da família.

menino salva cachorro com cartas Pokémon
Foto: reprodução / Kimberly Woodruff

“Você sempre precisa de um motivo para ajudar alguém?” – Ash Ketchum

Fonte: Screen Rant

Maria Odete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.