fbpx

Desafio: mulher elimina 20 kg e doa mesmo peso em alimentos a crianças

Desafio: mulher elimina 20 kg e doa mesmo peso em alimentos a crianças

Olha que ideia! A recepcionista Camila de Paula Souza eliminou 20kg e doou a mesma soma do peso em alimentos para o Instituto Maquininha do futuro, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

Camila tem 32 anos e teve a ideia depois de entrar para o grupo do desafio #100Dias100Desculpas.

“O que mudou na minha vida depois desse processo, foi a forma de encarar meu vício. Realmente foi uma transformação de dentro para fora”, disse Camila de Paula Souza em entrevista ao SóNotíciaBoa.

E o resultado de reduzir de 96 para 76kg apareceu nas roupas que ela usa: “Fui do manequim 48 para o 44, além de ter ‘vencido’ a minha compulsão por comer. Lutei a vida toda contra isso”, lembrou.

O desafio

O projeto #100Dias100Desculpas é do educador físico Ulisses Berardo, de 34 anos.

Ele conta que no início a intenção era melhorar a qualidade de vida dos participantes e tirá-los do sedentarismo. Mas depois de inserir a ação solidária, todos ganharam um incentivo maior.

“A ideia do desafio era essa, dedicação sem desculpas. Juntamos atividades físicas, alimentação saudável e então surgiu essa ideia da arrecadação de alimentos, que foi uma motivação extra para todo o grupo. As pessoas gostaram tanto da ideia que até quem não participava do desafio quis contribuir”, afirmou.

20kg em três meses

O desafio uniu alimentação saudável, por meio de uma reeducação alimentar com a nutricionista Dra Camila Simonato – “orientando e incentivando a despertar a nossa melhor versão” – mais atividades físicas, sendo que o objetivo era não ter desculpas para não realizar as ações propostas.

Assim, Camila de Paula eliminou os 20k em três meses, de setembro a dezembro de 2019. Durante a pandemia, ela parou com os treinos e voltou a engordar 7 quilos, que já conseguiu eliminar novamente com a reeducação alimentar, caminhada e treino funcional 2 vezes por semana.

“Voltei a comer de tudo porém moderado e com consciência! Com a chegada da pandemia continuei na caminhada. Foi muito desafiador, porque como parei com os treinos na academia engordei 7 kg. Mas já consegui recuperá-los novamente. Até por que não cheguei no meu objetivo ainda. Pretendo eliminar mais! Quero doar mais alimentos!”, afirmou.

Todos ganham

O grupo do desafio já arrecadou 300Kg de alimentos.

Eles foram doados para o projeto Maquininha do Futuro, que oferece refeições e atividades diárias para as crianças de um bairro de São José do Rio Preto.

Dia da doação - Foto: arquivo pessoal
Dia da doação – Foto: arquivo pessoal
Dia da doação - Foto: arquivo pessoal
Dia da doação – Foto: arquivo pessoal

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa 

Fonte: Só Notícia Boa

Maria Odete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *