fbpx

Crianças dançarinas de Uganda se tornam uma sensação viral com suas coreografias inspiradoras

Crianças dançarinas de Uganda se tornam uma sensação viral com suas coreografias inspiradoras

Atualmente, pelo menos uma em cada quatro famílias em Uganda tem crianças órfãs. A guerra, a pobreza e a doença têm levado pais de diversos meninos e meninas, que muitas vezes ficam sem nenhum amparo.

E para trazer um pouco mais de alívio e alegria para o coração desses pequenos, o projeto Masaka Kids Africana se dedica a apoiar crianças órfãs na “educação e bem-estar social, através de seus talentos”.

Masaka kids

O projeto tem dado tão certo que viraliza a cada vídeo publicado. Dificilmente você vai resistir esses garotinhos e garotinhas dançando em ritmos pra lá de contagiantes. Elas vestem fantasias, adereços e uma prévia da cultura de sua aldeia Kayirikit, em Nyendo, na Uganda.

Esse eu achei maravilhoso!

A partir de 2 anos, a criança pode se inscrever e começar a participar dos ensaios. “Apesar da tragédia que manchou suas vidas jovens, as crianças são radiante de esperança, musicalmente talentosas, e maravilhosamente divertidas”, diz o site do projeto.

A dançarina Karina Palmira é a grande responsável por tudo isso. Ela orienta as crianças, monta as coreografias e produz os vídeos que vão para os canais do Masaka.

Veja outro vídeo maravilhoso do grupo!

A dança transforma a vida das crianças e faz com que elas tenham esperança em um futuro melhor. Que elas realizem todos os seus sonhos e desejos!

Para saber mais sobre o projeto, basta visitar o site do Masaka Kids Africana.

Fonte: Razões Para Acreditar

Maria Odete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *