Crianças dançarinas de Uganda se tornam uma sensação viral com suas coreografias inspiradoras
Atualmente, pelo menos uma em cada quatro famílias em Uganda tem crianças órfãs. A guerra, a pobreza e a doença têm levado pais de diversos meninos e meninas, que muitas vezes ficam sem nenhum amparo.
E para trazer um pouco mais de alívio e alegria para o coração desses pequenos, o projeto Masaka Kids Africana se dedica a apoiar crianças órfãs na “educação e bem-estar social, através de seus talentos”.
O projeto tem dado tão certo que viraliza a cada vídeo publicado. Dificilmente você vai resistir esses garotinhos e garotinhas dançando em ritmos pra lá de contagiantes. Elas vestem fantasias, adereços e uma prévia da cultura de sua aldeia Kayirikit, em Nyendo, na Uganda.
Esse eu achei maravilhoso!
A partir de 2 anos, a criança pode se inscrever e começar a participar dos ensaios. “Apesar da tragédia que manchou suas vidas jovens, as crianças são radiante de esperança, musicalmente talentosas, e maravilhosamente divertidas”, diz o site do projeto.
A dançarina Karina Palmira é a grande responsável por tudo isso. Ela orienta as crianças, monta as coreografias e produz os vídeos que vão para os canais do Masaka.
Veja outro vídeo maravilhoso do grupo!
A dança transforma a vida das crianças e faz com que elas tenham esperança em um futuro melhor. Que elas realizem todos os seus sonhos e desejos!
Para saber mais sobre o projeto, basta visitar o site do Masaka Kids Africana.
Fonte: Razões Para Acreditar