fbpx

Instituto arrecada fundos para ajudar moveleiros ribeirinhos

Instituto arrecada fundos para ajudar moveleiros ribeirinhos

Ação da BVRio chega à segunda fase com insumos para os pequenos empreendedores da Floresta Nacional do Tapajós

A crise causada pela pandemia do novo coronavírus segue impactando a economia brasileira. Um dos setores mais afetados durante o isolamento social é o dos pequenos empreededores e ribeirinhos que vivem da produção e comercialização de produtos de manejo florestal. Na tentativa de reerguer o grupo, o instituto ambiental BVRio Design & Madeira Sustentável lançou a segunda etapa da “Campanha CooperAÇÃO”.

Além da arrecadação de fundos, a iniciativa também pretende adquirir insumos e equipamentos de uso diário mobilizando as indústrias, fornecedores e fabricantes do setor. Todo projeto é em prol da movelaria Anambé, um dos negócios da Coomflona, cooperativa que emprega aproximadamente 10 famílias das comunidades ribeirinhas na Floresta Nacional do Tapajós.

A campanha agora chega à sua segunda fase com o apoio da ABIMOVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário Agora) e da fabricante de tintas e vernizes para madeira Sayerlack, que vai doar produtos para os pequenos empreendedores.

Ação visa ajudar na renda de 10 mil famílias de
 comunidades ribeirinhas
Ação visa ajudar na renda de 10 mil famílias de comunidades ribeirinhas
Reprodução/Divulgação BVRio

“Acreditamos no potencial transformador que a madeira proporciona para quem trabalha com ela. Iniciativas como esta só ressaltam o nosso conceito de que é possível agregar valor à madeira de origem responsável, através de manejo florestal comunitário que, além de preservar a floresta combatendo a extração ilegal, permite o desenvolvimento das comunidades locais. Apoiar a campanha, traduz o compromisso da Sayerlack com o desenvolvimento sustentável, com a responsabilidade social e com a valorização do design autoral brasileiro.”, finaliza Marcelo Cenacchi, diretor geral da Renner Sayerlack S.A.

Fonte: R7

Maria Odete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *